Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Crise na zona euro

Durão quer ver "impacto real" das medidas num ano

por Lusa  

Durão Barroso realçou que a Europa deve reagir "rapidamente"
Durão Barroso realçou que a Europa deve reagir "rapidamente" Fotografia © REUTERS/Vincent Kessler

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, disse hoje esperar que no final do próximo ano já seja possível ver o "impacto real" das medidas que têm vindo a ser tomadas a nível europeu para fazer face à crise.

Falando perante o Parlamento Europeu, em Estrasburgo, na apresentação das prioridades do programa de trabalho da Comissão Europeia para 2012, o presidente do executivo comunitário disse esperar que, dentro de um ano, as medidas que já foram e que ainda serão adoptadas entrem em vigor, até porque, mais do que nunca, a Europa deve reagir "rapidamente".

"Até final de 2012, devemos ver as ambiciosas medidas que estamos hoje a adoptar transpostas para as legislações nacionais; temos de ver a sua implementação começar a funcionar e a ter um impacto real. E vamos ter ainda mais medidas propostas pela Comissão", disse.

Quanto às prioridades do programa de trabalho para 2012, Durão Barroso indicou que são basicamente aquelas que apresentou em Setembro no seu discurso sobre o Estado da União e que "de resto estão na sua maioria reflectidas nas recentes conclusões do Conselho Europeu", surgindo à cabeça a implementação de políticas que estimulem o crescimento sustentável e a criação de postos de trabalho.

"Conhecemos muito bem as nossas prioridades comuns. Temos de alcançar um crescimento e criação de emprego sustentáveis. Temos de recolocar as finanças públicas no caminho certo. Temos de restaurar a confiança na nossa capacidade, na União Europeia, de sair desta crise económica", apontou.


Patrocínio
 
962Visualizações
12Impressões
6Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Nome do utilizador

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado




PUBLICIDADE

Especiais

Recuar
Avançar
Observatório Económico DN
DNMar 2013
Provedor do Leitor
Leia aqui o blogue do Provedor do Leitor
Epaper
Dia da Criança - Descontocasião
Loja do Jornal 300x100
Feira do DVD
Vamos premiar os bons professores
Biblioteca digital DN
MKT - Clube de Vinhos


PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Acredita que Vítor Pereira vai continuar a ser o treinador do FC Porto na próxima temporada?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados




DN

Revistas de Imprensa

Revistas de Imprensa

Portugal

Grande Entrevista

Grande Entrevista

Desporto

Todas as notícias

Todas as notícias