Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Poul Thomsen (FMI)

Equipa da 'troika' em Lisboa "muito em breve" para ajudar no Orçamento

por Lusa  

Uma equipa de técnicos da 'troika' virá a Lisboa "muito em breve" para acompanhar o Governo na elaboração do Orçamento do Estado para 2012, afirmou hoje o economista do Fundo Monetário Internacional (FMI), Poul Thomsen.

A missão da 'troika' para Portugal é constituída por FMI, Banco Central Europeu (BCE) e Comissão Europeia (CE), com a equipa do fundo liderada por Thomsen.

Em conferência telefónica a partir de Washington, às 20:00 horas de Lisboa, Thomsen afirmou que "o próximo passo será a vinda de uma equipa de técnicos a Lisboa, muito em breve, para ajudar o Governo na elaboração do Orçamento do Estado" para o próximo ano.

Poul Thomsen referiu igualmente que "a próxima missão da 'troika' virá a Portugal em novembro para uma segunda revisão" à aplicação, pelo Executivo, das medidas que o Governo português terá de concretizar até ao final de Setembro, no âmbito do memorando.

Na sua intervenção inicial, Poul Thomsen enalteceu a determinação do Governo no cumprimento das metas estabelecidas com a 'troika', o que permitiu ao FMI libertar a segunda parcela do resgate a Portugal, de 3,98 mil milhões de euros, elevando os fundos atribuídos a Lisboa a 10,43 mil milhões de euros.

O fundo de resgate do FMI, aprovado em maio de 2011, faz parte de um pacote de apoio, em parceria com a CE e o BCE, que ascende aos 78 mil milhões de euros, nos próximos três anos.


Patrocínio
 
2150Visualizações
7Impressões
1 Comentário
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 



PUB

NOTÍCIAS Mais VISTAS

Emirates Microsite 15destinos destaque DN




PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a decisão de afastar as comissões de proteção dos casos de denúncia de abusos sexuais de menores?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper