Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


"Não necessariamente para o Estado"

Privatização da EDP será ao "melhor preço" para a firma

por Lusa  

Privatização da EDP será ao "melhor preço" para a firma

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje em Paris que a privatização da EDP será feita garantindo "o melhor preço" para a empresa, "não necessariamente para o Estado".

Pedro Passos Coelho falava no final da conferência internacional de apoio à "Líbia Nova", que juntou hoje em Paris dirigentes de cerca de 60 países, a convite do Presidente da República francês e do primeiro-ministro britânico. O chefe do governo português, que esteve antes em Berlim (Alemanha), confirmou o interesse da energética alemã E. ON, que lhe foi transmitido numa reunião com o presidente do empresa.

"O processo de privatização prevê a venda de um lote de praticamente 20 por cento de participação do Estado na EDP", recordou o primeiro-ministro em declarações à imprensa em Paris. "O Estado vai proceder a essa privatização em bloco embora por negociação", acrescentou Pedro Passos Coelho. "Esta empresa e outras sabem que não vamos vender em blocos de 5 ou 10 por cento, de forma fragmentada. Vamos fazê-lo em bloco e o interesse (da E.ON)é na totalidade da participação que o Estado tem" na EDP, explicou o primeiro-ministro.

"Entendemos que devíamos combinar o melhor preço, que é como quem diz o melhor encaixe financeiro com a salvaguarda dos interesses estratégicos da empresa. Não necessariamente do Estado mas da empresa", frisou. Pedro Passos Coelho acrescentou que "quanto melhor for o projecto industrial, quanto mais reforço para a EDP enquanto empresa, melhor para Portugal também". "A EDP é uma das empresas em que o Estado tem de alienar a sua participação , ao abrigo do acordo de assistência financeira acordada com o Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional.


Patrocínio
 
4287Visualizações
29Impressões
36Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Empresas na Caixa 300x100 DN




PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Pensa que Jorge Jesus devia entrar na lista para o prémio de Melhor Treinador do Mundo?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper