Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


"Não necessariamente para o Estado"

Privatização da EDP será ao "melhor preço" para a firma

por Lusa  

Privatização da EDP será ao "melhor preço" para a firma

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje em Paris que a privatização da EDP será feita garantindo "o melhor preço" para a empresa, "não necessariamente para o Estado".

Pedro Passos Coelho falava no final da conferência internacional de apoio à "Líbia Nova", que juntou hoje em Paris dirigentes de cerca de 60 países, a convite do Presidente da República francês e do primeiro-ministro britânico. O chefe do governo português, que esteve antes em Berlim (Alemanha), confirmou o interesse da energética alemã E. ON, que lhe foi transmitido numa reunião com o presidente do empresa.

"O processo de privatização prevê a venda de um lote de praticamente 20 por cento de participação do Estado na EDP", recordou o primeiro-ministro em declarações à imprensa em Paris. "O Estado vai proceder a essa privatização em bloco embora por negociação", acrescentou Pedro Passos Coelho. "Esta empresa e outras sabem que não vamos vender em blocos de 5 ou 10 por cento, de forma fragmentada. Vamos fazê-lo em bloco e o interesse (da E.ON)é na totalidade da participação que o Estado tem" na EDP, explicou o primeiro-ministro.

"Entendemos que devíamos combinar o melhor preço, que é como quem diz o melhor encaixe financeiro com a salvaguarda dos interesses estratégicos da empresa. Não necessariamente do Estado mas da empresa", frisou. Pedro Passos Coelho acrescentou que "quanto melhor for o projecto industrial, quanto mais reforço para a EDP enquanto empresa, melhor para Portugal também". "A EDP é uma das empresas em que o Estado tem de alienar a sua participação , ao abrigo do acordo de assistência financeira acordada com o Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional.


Patrocínio
 
4321Visualizações
32Impressões
36Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar




PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Como classifica a entrevista do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, ontem à RTP?

Muito boa
Boa
Medíocre

Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper