Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Ranking

Saiba quem são os dez ditadores mais ricos do mundo

por Dinheiro Vivo | Lusa  

Saiba quem são os dez ditadores mais ricos do mundo
Fotografia © Aladin Abdel Naby/Reuters

Esta semana Teodorin Obiang, o filho do Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, afirmou que comprou um iate que custou 380 milhões de dólares (263 milhões de euros). O dinheiro despendido é quase três vezes superior ao que a Guiné Equatorial gasta na saúde e educação da sua população todos os anos. A quantia utilizada são meros trocos para Obiang, sendo de realçar que este está "apenas" no décimo lugar nesta lista dos ditadores mais ricos do mundo.

1. Hosni Mubarak, antigo presidente do Egipto - 70 mil milhões de dólares (48 mil milhões de euros). Se, Mubarak tem realmente 70 mil milhões escondidos como muitos afirmam, torna-se desta maneira o ditador mais rico do mundo com uma grande vantagem dos demais. Só para termos noção, Bill Gates tem uma fortuna avaliada em 53 mil milhões de dólares (36 mil milhões de euros)... Segundo a Global Financial Integrity, uma organização sem fins lucrativos que rastreia os fluxos financeiros ilícitos, 57 mil milhões de dólares (39 mil milhões de euros) desapareceram do Egipto entre 2000 e 2008. Suspeita-se que o dinheiro esteja escondido na Suíça, noutros bancos estrangeiros e em imóveis em Manhattan, Londres e Rodeo Drive em Beverly Hills.

2. Coronel Kadhafi, presidente da Líbia - pelo menos 35 mil milhões de dólares (24 mil milhões de euros). Desde o início do conflito, os Estados Unidos já confiscaram 30 mil milhões de dólares (20 mil milhões de euros) do líder líbio, o Canadá congelou 2,4 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros), a Áustria 1,7 mil milhões de dólares (1,17 mil milhões de euros) e o Reino Unido 1 mil milhões de dólares (0,69 mil milhões de euros), no entanto ninguém pode precisar qual a quantidade de dinheiro que a família Kadhafi tem escondida por todo o mundo. Os investimentos incluem propriedades em Londres, mais exactamente em West End avaliados em 455 milhões de dólares (315 milhões de euros) e 234 milhões de libras (370 milhões de euros) em acções da Pearson, empresa a que pertencem o jornal Financial Times e a editora Penguin books. O seu filho, Saif Kadhafi tem um investimento considerável na Áustria, onde vive numa luxuosa villa perto de Viena, cidade que guarda o seu tigre branco no zoo.

Leia mais ema sua marca de economia


Patrocínio
 
64034Visualizações
32Impressões
53Comentários
12Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar




PUBLICIDADE
sondagem

Inquérito DN

Quem ganha o jogo desta tarde:Real Madrid ou FC Barcelona?

Real Madrid
FC Barcelona
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper