Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Carros eléctricos

Rede Nacional de Distribuição de Energia com maioria de capital

por Lusa  

A entidade concessionária da Rede Nacional de Distribuição de Energia terá a maioria do capital da Mobi-E, a sociedade anónima que será responsável pela gestão integrada da rede de abastecimento de energia dos novos carros eléctricos.

Em conferência de imprensa, hoje, no final do Conselho de Ministros, o secretário de Estado da Energia e da Inovação, Carlos Zorrinho, referiu-se por lapso à Rede Energética Nacional (REN) e não à Rede Nacional de Distribuição de Energia como a empresa que teria a maioria do capital da Mobi-E, que será constituída até ao final de Março do próximo ano.

Segundo Carlos Zorrinho, nesta sociedade anónima, "os outros operadores poderão ter uma presença através de participações individuais não superiores a cinco por cento".

Por sua vez, o ministro da Economia, Vieira da Silva, salientou que caberá à Mobi-E assegurar que o "abastecimento poderá ser efectuado em qualquer ponto do país, de forma a garantir uma rede aberta, universal e focada no utilizador".

"Todos os fornecedores de energia poderão contribuir, não tendo o utilizador que ficar limitado a um ou outro fornecedor de energia eléctrica. Assim como o multibanco proporcionou um acesso directo a todas as caixas bancárias, também neste caso o utilizador do carro eléctrico terá acesso a qualquer fornecedor de energia no que respeita ao carregamento", advogou o membro do Governo.

Em conferência de imprensa, Vieira da Silva manifestou-se confiante que, nesta área, Portugal terá "várias oportunidades de negócio pela frente".


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
1071Visualizações
1 Impressão
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Conferência 3º Aniv DV - DN Destaque 300x100




PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a reposição das subvenções vitalícias dos políticos?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper