Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Rio+20

País mostra o que faz para o desenvolvimento sustentável

por Fernanda Barbosa, Agência Lusa  

País mostra o que faz para o desenvolvimento sustentável

Portugal vai mostrar na conferência Rio+20 o que faz para um desenvolvimento sustentável, desde as políticas adotadas, a ciência e investigação e em áreas como mar, biodiversidade, energia e agricultura, segundo a responsável pelo Pavilhão do país.

A conferência Rio+20 dedicada ao desenvolvimento sustentável decorre entre quarta e sexta-feira non Brasil, mas o trabalho preparativo e os eventos paralelos já começaram, incluindo a abertura do Pavilhão de Portugal, onde é mostrado aos participantes de todo o mundo produtos e conhecimento amigos do ambiente.

"O que queremos mostrar com mensagens muito curtas é que temos história, mas somos inovadores, não nos ficamos pelo passado, e temos recursos naturais, humanos, científicos, administrativos, temos matéria-prima para trabalhar", disse à agência Lusa a comissária do Pavilhão de Portugal na conferência das Nações Unidas Rio+20.

Anabela Trindade explicou que aquele espaço representa "um misto entre administração pública e políticas públicas e como estas têm contribuído para a sustentabilidade, e também as questões da conservação do planeta, a parte científica", estas com laboratórios associados, estando seis representados no Pavilhão.

Através de 12 painéis temáticos, associados a imagens vídeo, "fala-se sobre biodiversidade, mar e regiões em todas as suas valências, florestas, agricultura" e acerca dos projetos desenvolvidos para enfrentar as alterações climáticas, para apostar em cidades sustentáveis, na mobilidade elétrica, no turismo "verde" e na cultura.

Entre os parceiros do Pavilhão de Portugal estão a Águas de Portugal, a Sovena, a marca de azeite Andorinha, BES, EDIA, Fundação EDP, Grupo SEMAPA -- Portucel - Soporcel e Secil, Martifer e REN, laboratórios científicos, nomeadamente CCMAR (Ciências do Mar), CESAM (Ciências do Ambiente e do Mar), CIBIO (Biodiversidade e Recursos Genéticos), CIIMAR (Robótica), LARSy'S (Robótica para o Mar), Instituto D. Luiz (Ciências da Terra e Ambiente) e REQUIMTE (Química Verde e Sustentável).


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2975Visualizações
5Impressões
6Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Polícia deve vigiar megaencontros marcados pelo Facebook como o do Vasco da Gama?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper