Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Rio+20

País mostra o que faz para o desenvolvimento sustentável

por Fernanda Barbosa, Agência Lusa  

País mostra o que faz para o desenvolvimento sustentável

Portugal vai mostrar na conferência Rio+20 o que faz para um desenvolvimento sustentável, desde as políticas adotadas, a ciência e investigação e em áreas como mar, biodiversidade, energia e agricultura, segundo a responsável pelo Pavilhão do país.

A conferência Rio+20 dedicada ao desenvolvimento sustentável decorre entre quarta e sexta-feira non Brasil, mas o trabalho preparativo e os eventos paralelos já começaram, incluindo a abertura do Pavilhão de Portugal, onde é mostrado aos participantes de todo o mundo produtos e conhecimento amigos do ambiente.

"O que queremos mostrar com mensagens muito curtas é que temos história, mas somos inovadores, não nos ficamos pelo passado, e temos recursos naturais, humanos, científicos, administrativos, temos matéria-prima para trabalhar", disse à agência Lusa a comissária do Pavilhão de Portugal na conferência das Nações Unidas Rio+20.

Anabela Trindade explicou que aquele espaço representa "um misto entre administração pública e políticas públicas e como estas têm contribuído para a sustentabilidade, e também as questões da conservação do planeta, a parte científica", estas com laboratórios associados, estando seis representados no Pavilhão.

Através de 12 painéis temáticos, associados a imagens vídeo, "fala-se sobre biodiversidade, mar e regiões em todas as suas valências, florestas, agricultura" e acerca dos projetos desenvolvidos para enfrentar as alterações climáticas, para apostar em cidades sustentáveis, na mobilidade elétrica, no turismo "verde" e na cultura.

Entre os parceiros do Pavilhão de Portugal estão a Águas de Portugal, a Sovena, a marca de azeite Andorinha, BES, EDIA, Fundação EDP, Grupo SEMAPA -- Portucel - Soporcel e Secil, Martifer e REN, laboratórios científicos, nomeadamente CCMAR (Ciências do Mar), CESAM (Ciências do Ambiente e do Mar), CIBIO (Biodiversidade e Recursos Genéticos), CIIMAR (Robótica), LARSy'S (Robótica para o Mar), Instituto D. Luiz (Ciências da Terra e Ambiente) e REQUIMTE (Química Verde e Sustentável).


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
3136Visualizações
5Impressões
6Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Coleção DN 150 anos - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN (Limpeza) (19-21Nov)



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a reposição das subvenções vitalícias dos políticos?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper