Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Insólito

Sandes com duas semanas para o almoço?

por DN.pt  

Foi recentemente desenvolvida uma sanduíche com um prazo de validade de 14 dias, que estará brevemente à venda diversas lojas no Reino Unido. No entanto, a marca promete chegar ao resto da Europa.

Pode escolher entre frango e bacon, frango e queijo ou atum e maionese. A notícia é avançada pelo "The Telegraph".

A maior parte das sanduíches embaladas não dura mais do que doze horas, o que leva a marca a publicitar que são feitas no dia da compra. No entanto, a Booker, uma cadeia de alimentos que fornece inúmeras lojas de conveniência do Reino Unido, desenvolveu uma nova variedade de sanduíches, cujo prazo de validade é de 14 dias.

Os sabores incluem franco e bacon, frango e queijo e atum, e as sandes são feitas em pão de cereais, escolhido por não se estragar com tanta facilidade. As sanduíches irão custar apenas 1.50 dólares (aproximadamente 1 euro).

Ray Boggiana, que desenvolveu a variedade de sanduíches disse que a alface e o tomate não tinham sido escolhidos já que se estragavam com muita facilidade.

O segredo é simples: comida básica e retirar o oxigénio do pacote, que é depois reposto por nitrogénio e dióxido de carbono. "A ciência não é nova, é apenas usar uma atmosfera de protecção. É a mesma tecnologia usada com carnes embaladas", acrescenta o criador, dizendo que estes prazos de validade são totalmente comuns nos Estados Unidos da América. O aspecto visual e o sabor das sanduíches não é alterado até aos 14 dias.


Patrocínio
 
36334Visualizações
1356Impressões
9Comentários
8Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda que professores sejam avaliados através de uma prova?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper