Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Cinema

Imagem do Fantasporto "está duramente afetada"

por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral  

António Reis, um dos diretores do Fantasporto, considera que "a imagem do festival está a ser duramente afetada" e espera que o fundador do certame, Mário Dorminsky, dê explicações sobre as denúncias relacionadas com alegada utilização indevida de dinheiro.

"Pergunto-me se na conferência de imprensa para anunciar a programação, as perguntas serão sobre filmes ou sobre problemas judiciais", questionou à Lusa António Reis.

O histórico do festival afirma que não se pode "fingir que está tudo bem" e não sabe "como não foi disponibilizada aos cooperantes informação em relação às questões centrais" levantadas pela revista Visão.

A revista avançou em setembro que o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) recebeu uma denúncia dando conta de eventuais ilegalidades na organização do festival de cinema Fantasporto, nomeadamente fuga ao IVA e falsificação do número de espetadores.

Reagindo numa mensagem enviada à agência Lusa, Mário Dorminsky garantiu que "nunca foi cometida qualquer ilegalidade na gestão da Cinema Novo", mas, segundo a Procuradoria-Geral da República, o Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto vai abrir um inquérito à gestão da cooperativa Cinema Novo, que organiza o festival.

António Reis afirmou não "poder admitir que o desmentido [feito por Mário Dorminsky e Beatriz Pacheco Pereira] tenha algumas mentiras" que o envolvem, "como na edição do livro ou no facto de eu ter estado no hotel Splendid em Cannes, o que é falso".


Ler Artigo Completo(Pág.1/3) Página seguinte
Patrocínio
 
2585Visualizações
3Impressões
7Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
TAGS
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acha que a Guiné Equatorial devia fazer parte da CPLP?

Sim
Não
Só se adotar o português como língua principal
Só depois de dar garantias de que respeita os direitos humanos
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper