Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


CINEMA

Rutger Hauer em filme português de ficção científica

 

Rutger Hauer em filme português de ficção científica
Fotografia © Ângelo Lucas / Global Imagens

"O que faria para ficar jovem para sempre?" é a questão fundamental de 'RPG', filme realizado por David Rebordão e Tino Navarro, também produtor, que foi apresentado em conferência de imprensa com a presença da equipa e do elenco.

RPG conta a história do multimilionário Steve Battier (Rutger Hauer) que, no ano de 2057, descobre que tem uma doença terminal e, no seu desespero, procura uma solução. Acaba por descobrir a empresa biotecnológica RPG, que lhe oferece a oportunidade de voltar a ser jovem noutro corpo. Para isso, Battier terá que jogar um jogo de dez horas com outros nove milionários oriundos de outras partes do mundo, onde a cada hora alguém terá de morrer.

"É a minha primeira longa-metragem" começou por dizer David Rebordão, quando lhe passaram o microfone na conferência de imprensa bilingue para promover o seu filme RPG, que aconteceu terça-feira no Hotel Altis, em Lisboa. O filme conta com um elenco internacional de atores, como Rutger Hauer, Chris Tashima, Alix Wilton Regan, Cian Barry, Christopher Goh, Genevieve Capovilla, Reuben Henry Biggs, Dafne Fernandez, Nik Xhelilaj, Cloudia Swann, bem como atores nacionais, como Pedro Granger, Débora Monteiro e Soraia Chaves.

Todos eles, exceto o ator Cian Barry, que não pôde estar presente, estivaram na conferência. Rutger Hauer, o ator holandês eternamente conhecido pelo replicant que criou em Blade Runner (1982), de Ridley Scott, foi o centro das atenções da conferência. "Tentei fazê-los feliz com a minha interpretação" disse Hauer, acerca dos realizadores, arrancando sorrisos entre os presentes.

Ao longo da conferência, foram revelados segredos e desafios, como a existência de uma canção escrita e interpretada pela cantora portuguesa Aurea. "É um prazer ter esta canção no filme" disse Navarro, "já que acaba o filme e é muito significativa". Já os dois grandes desafios foram desenhar o guarda-roupa e o design: "Como é que as pessoas se vestiriam no futuro", explicou Navarro, ao afirmar como foi importante ter a dupla de estilistas os Burgueses na tarefa. "E o design...como construir o futuro?", daí os efeitos especiais utilizados serem tão importantes, pois os realizadores queriam que se percebesse que o filme se passa no futuro. "Este é um projeto que eu e o Tino tivemos sempre vontade de fazer" acrescentou Rebordão.

RPG estreia-se em Portugal a 29 de agosto.


Patrocínio
 
6394Visualizações
4Impressões
7Comentários
3Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
TSF Superbrand - DN destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Tensão do Ocidente com a Rússia pode favorecer a Base das Lajes?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper