Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


ÓBITO

Amigos e admiradores na despedida a Luiz Goes

por Lusa, texto publicado por Nuno Galopim  

Algumas centenas de pessoas participaram, em Coimbra, nas cerimónias e cortejo fúnebre do intérprete e autor da canção de Coimbra, Luiz Goes, falecido, aos 79 anos, na terça-feira, em Mafra.

O corpo de Luiz Goes chegou, pelas 13:00, a Coimbra, à Igreja de Santa Cruz, onde esteve em câmara ardente e de onde saiu, após as cerimónias religiosas, pelas 16:30, para o cemitério da Conchada, na Alta da cidade. Nem todos quantos participaram naquelas celebrações "comungam da mesma fé e da festa da Ressurreição", reconheceu Anselmo Gaspar, pároco de Santa Cruz, "mas todos - e digo-o com todo o respeito por quem não tenha fé", sublinhou - "nos associamos neste ato, nesta homenagem" a Luiz Goes.

"Todos sentimos, não tenho dúvidas, gratidão para com este homem", que "deixou rasto em Coimbra, em Lisboa e por todo o lado por onde andou", salientou o padre Anselmo Gaspar.

Durante as cerimónias, o médico Políbio Serra e Silva recordou as comemorações, no verão deste ano, em Coimbra, dos 55 anos do seu curso e de Luiz Goes, que já não pôde estar presente, por razões de saúde. Mas, então, "os 'resistentes' desse tempo homenagearam, de forma singela, mas muito sentida, o artista gigante, mas, sobretudo, o amigo", afirmou.

O biógrafo de Luiz Goes, Carlos Carranca, leu um poema de autoria e cantado pelo homenageado - Homem só meu irmão - e um "grupo de amigos e admiradores de Luiz Goes" interpretou o fado Saudades de Coimbra, respondendo a um desejo do cantor.

Os seus restos mortais foram depositados no jazigo da família do guitarrista António Portugal, falecido em 1994. A Câmara de Coimbra admite adquirir e recuperar um jazigo para Luiz Goes e outros nomes ligados à canção de Coimbra, revelou aos jornalistas o presidente da câmara da cidade, João Paulo Barbosa de Melo.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
3002Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
TSF Superbrand - DN destaque
BT Edições Multimédia
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Concorda com a prova de avaliação aos professores?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper