Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


ÓBITO

Amigos e admiradores na despedida a Luiz Goes

por Lusa, texto publicado por Nuno Galopim  

Algumas centenas de pessoas participaram, em Coimbra, nas cerimónias e cortejo fúnebre do intérprete e autor da canção de Coimbra, Luiz Goes, falecido, aos 79 anos, na terça-feira, em Mafra.

O corpo de Luiz Goes chegou, pelas 13:00, a Coimbra, à Igreja de Santa Cruz, onde esteve em câmara ardente e de onde saiu, após as cerimónias religiosas, pelas 16:30, para o cemitério da Conchada, na Alta da cidade. Nem todos quantos participaram naquelas celebrações "comungam da mesma fé e da festa da Ressurreição", reconheceu Anselmo Gaspar, pároco de Santa Cruz, "mas todos - e digo-o com todo o respeito por quem não tenha fé", sublinhou - "nos associamos neste ato, nesta homenagem" a Luiz Goes.

"Todos sentimos, não tenho dúvidas, gratidão para com este homem", que "deixou rasto em Coimbra, em Lisboa e por todo o lado por onde andou", salientou o padre Anselmo Gaspar.

Durante as cerimónias, o médico Políbio Serra e Silva recordou as comemorações, no verão deste ano, em Coimbra, dos 55 anos do seu curso e de Luiz Goes, que já não pôde estar presente, por razões de saúde. Mas, então, "os 'resistentes' desse tempo homenagearam, de forma singela, mas muito sentida, o artista gigante, mas, sobretudo, o amigo", afirmou.

O biógrafo de Luiz Goes, Carlos Carranca, leu um poema de autoria e cantado pelo homenageado - Homem só meu irmão - e um "grupo de amigos e admiradores de Luiz Goes" interpretou o fado Saudades de Coimbra, respondendo a um desejo do cantor.

Os seus restos mortais foram depositados no jazigo da família do guitarrista António Portugal, falecido em 1994. A Câmara de Coimbra admite adquirir e recuperar um jazigo para Luiz Goes e outros nomes ligados à canção de Coimbra, revelou aos jornalistas o presidente da câmara da cidade, João Paulo Barbosa de Melo.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2829Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
Amazing Romance in Thailand - DN Destaque (Participação)
25 Abril Concurso de Fotografia
Epaper

PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Considera que a canonização do papa João Paulo II está a ser feita cedo demais?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper