Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Cinema

James Cameron desenvolve cinema 3D na China

por Leonor Mateus Ferreira, editada por Patrícia Viegas  

James Cameron desenvolve cinema 3D na China

A empresa de James Cameron, especializada em tecnologia 3D instalou-se na China para estabelecer relações com empresas locais e expandir o seu potencial ao nível da nova tecnologia. Cameron é um vanguardista no uso do 3D e realizou sucessos como 'Titanic' e 'Avatar'.

O cineasta considera que o mercado asiático oferece grandes perspetivas de expansão. "O futuro do entretenimento é o 3D e o futuro do 3D é na China", afirmou citado pelo jornal espanhol 'ABC'. Em conferência, James Cameron falou ainda da inevitabilidade da transição do 2D para o 3D e classificou o país onde se encontra como "o terreno mais fértil para plantar esta semente".

Cameron pretende beneficiar da potencialidade da China e da crescente expansão da indústria. No país o número de salas de cinema tem aumentado bem como os sucessos de bilheteira. Os próprios filmes do realizador foram um grandes êxitos no país.

A empresa Cameron / Pace Group de James Cameron e Vince Pace associou-se ao grupo Tianjin High-Tech Holding Group e Tianjin North Group. Wang Dafan, presidente da segunda empresa afirmou que podem beneficiar substancialmente com a parceria.

Também a DreamWorks Animation pensa na China como uma futura parceira de negócios. Segundo o 'ABC' espanhol, o consórcio planeia investir 3 mil milhões de dólares num centro de entretenimento que irá ser construído em Xangai com atividades diversas entre as quais teatros, restaurantes e atrações turísticas.


Patrocínio
 
1343Visualizações
0Impressões
1 Comentário
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que a Justiça ficará mais eficaz com o novo mapa judiciário?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper