por Lusa, publicado por Luís Manuel Cabral
O fadista João Chora celebra 25 anos de carreira com a edição de um álbum que espelha esse percurso, ao reunir temas criados por si e de outros repertórios que interpreta habitualmente.
"Este CD é um bocadinho a minha história discográfica, desde o primeiro álbum, 'Fados e Baladas', que foi produzido por José Cid, um espécie de síntese", contou.
José Cid assina a letra e música de "Fado Cid", um dos autores que integram o CD celebrativo, produzido pelo guitarrista Custódio Castelo.
"O fado 'O que é que eu digo à saudade', uma criação da Maria da Fé, é daqueles fados que se gosta logo à primeira e que as pessoas se habituaram a ouvir na minha voz e que marca o meu percurso, e daí o ter integrado o CD", disse João Chora.
O CD reúne 25 temas, algumas das cerca de 50 criações do fadista da Chamusca, e os fados de diferentes repertórios, nomeadamente de Carlos Ramos, "O amor é louco", ou de Carlos do Carmo, "Fado varina".
Dois dos fadistas que João Chora reconhece influências e aprecia, ao lado de João Ferreira-Rosa e Carlos Zel, de quem canta "Eu quero ter eternamente este segredo", um original de Ana Zanatti e Nuno Nazareth Fernandes.
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
0
Desporto como fonte de rendimento
Gaspar pede para acelerar fim de contratos a prazo
Manifestantes invadem Congresso brasileiro
Inspeções da ASAE levam 1915 à prisão
Fim de contratos a prazo é para avançar com urgência
Saúde tem "duas faces" em Portugal, a oficial e a real
'Daily Mail' compara Cristiano Ronaldo a Johnny Bravo
Paris Jackson diz que odeia Justin Bieber
Primeiro-ministro demite-se por escândalo de corrupção
Governo garante que 24% dos alunos não fez exame
Médica condenada por homicídio por negligência
Novo exame dia 2 de julho
Alunos invadem salas em escola de Braga
Nogueira elogia professores e culpa ministro
"Não podemos colocar Portugal de joelhos"
Escolas divididas na adesão à greve
Quem agiu pior em todo o processo da greve dos professores em dia de exames nacionais?
Movimento Híper Saudável
Um estudo de proporções oceânicas no seu jornal
Mas antes, é preciso escolher o Professor do Mês.
Todas as Iniciativas DN