Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Sudoeste

No canal de água para recuperar energia

por Sofia Fonseca  

Os festivaleiros aproveitam para descansar no canal.
Os festivaleiros aproveitam para descansar no canal. Fotografia © Lisa Soares/Global Imagens

Antes que a música arranque de novo no Sudoeste há que recuperar da noite de ontem. O canal de água é o local ideal. Mas tem perigos, alerta a nadadora-salvadora.

Os DJ's de serviço na festa de receção ao campista puxaram pelos que passaram pela primeira noite do festival do Sudoeste, na Zambujeira do Mar, na quarta-feira. Hoje, o ar cansado dos festivaleiros mostrava isso mesmo. Por isso, era necessário descansar e retemperar energia para a noite, nomeadamente para as atuações de Ben Harper (00h30) e Marcelo D2 (02h30).

O canal de água que passa pelo parque de campismo é um dos locais prediletos para o fazer. "A praia estava muito cheia", diz Mónica, 21 anos, do Porto, sentada à sombra com uma amiga e mais quatro pessoas que conheceu na viagem até à Zambujeira.

No canal também há muita gente, mas a nadadora-salvadora diz que o trabalho ali é "mais aborrecido" que na praia, onde "há mais coisas para ver". Rafaela Gameiro, 19 anos, de Sines, garante que não tem tido problemas a lidar com os festivaleiros. Mas admite que os rapazes se metem com ela. "Perguntam se eu os salvo se se afogarem, mas é tudo na brincadeira", conta, referindo que eles se "portam pior" que elas.

Rafaela está atenta aos principais perigos do canal. "Podem cortar-se nos pés e, se vierem alcoolizados, atirar-se à água e baterem com a cabeça", alerta.

No total, são quatro os nadadores-salvadores de vigia, mas Rafaela não tem muito tempo para "curtir" o festival. "Se estiver muito cansada vou a casa dormir. Se não, fico cá e tento ver os concertos", conta a jovem, que trabalha das 9h00 às 19h00 e que ainda não se meteu dentro da água do canal. "Dizem que está quentinha".


Patrocínio
 
2289Visualizações
1 Impressão
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password




PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Coleção DN 150 anos - DN Destaque
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN (Pintura) (22-24Nov)



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Como classifica a atuação da justiça portuguesa nos últimos meses?

Muito boa
Boa
Média

Muito má
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper