Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Festival SBSR

Menos gente no arranque do festival

por João Moço  

A entrada do recinto na tarde de hoje
A entrada do recinto na tarde de hoje Fotografia © Jorge Amaral/Global Imagens

Bloc Party e Incubus são os nomes mais esperados pelos que já ocupam os lugares em frente ao palco principal do festival.

Desde que o Super Bock Super Rock se mudou para a Herdade do Cabeço da Flauta, junto à praia do Meco, que muitas têm sido as queixas que os festivaleiros têm apontado. Da dificuldade nos acessos às nuvens de pó que tornavam o ar quase irrespirável durante os concertos. Para este terceiro ano neste novo espaço a promotora Música no Coração prometeu melhorias e à entrada era visível a relva que foi plantada junto ao palco principal. No entanto, se todos os anos a organização pede para que se utilizem o máximo possível os transportes públicos disponíveis, ao início do primeiro dia desta 18.ª edição reinava a calma na herdade. Ou a maioria optou por deslocar-se até ao festival pelos seus próprios meios ou então este primeiro dia será muito pouco concorrido.

À hora de entrada do recinto ainda alguns dos espaços comerciais ultimavam alguns pormenores de montagem. No Parque de Campismo a confusão de outros tempos foi substituída pela calma, já que o cenário de milhares de pessoas concentradas num só espaço não se fazia sentir. Aliás, as multidões de outros anos estavam agora bem mais diminutas, o que facilitava na montagem das tendas e nos primeiros banhos.

Ainda assim, algumas dezenas acorreram logo ao inicio da tarde às primeiras filas junto ao palco principal para ver concertos de Bloc Party e Incubus. O regresso da banda norte-americana foi o que motivou duas estudantes de bioquímica a irem até ao festival neste primeiro dia. Liliana e Laura, ambas de 20 anos. A última é "fanática" dos Incubus: "São únicos no que fazem", contou com entusiasmo. Do restante cartaz Liliana destaca ainda os The Shins (que tocam no sábado, último dia desta 18.ª edição): "Adoro-os e é uma pena que não sejam tão conhecidos em Portugal", afirmou.

Antes ainda dos concertos, as duas amigas destacaram os esforços na melhoria das condições do recinto: "Acho que tiveram em conta as nossas críticas e parece mesmo que fizeram alguma coisa. O campismo parece estar bem melhor. Mas isto é ao pé da praia e vai haver sempre pó", referiu Liliana.

Enquanto de um lado um grupo de amigos aproveitava o tempo morto para jogar futebol, de outro lado uma bandeira nacional tinha inscrita uma inesperada palavra: dubstep. É, sem dúvida, a música do momento para os adolescentes, estando bem representada no cartaz, com nomes como Skrillex ou Magnetic Man (que atuam esta noite no palco @Meco às 02.30).


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
2723Visualizações
0Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Quem ganha o jogo desta tarde:Real Madrid ou FC Barcelona?

Real Madrid
FC Barcelona
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper