Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Estados Unidos

Ladrão de arte devolve quadro de Dalí por correio

por DN.pt  

Um ladrão de arte surpreendeu tudo e todos ao devolver por correio um quadro de Salvador Dalí que tinha roubado numa galeria nova-iorquina e transportado para a Europa.

Cartel de Don Juan Tenirio, um quadro de Dalí avaliado em 150 mil dólares (cerca de 118 mil euros), tinha sido roubado na semana passada, mas reapareceu poucos dias depois na caixa do correio da Venus Over Manhattan, a galaria da Madison Avenue onde estava exposto antes de ter sido roubado.

A obra foi roubada por um homem que se fez passar por um possível comprador e que pediu para fotografar o quadro. As câmaras de segurança mostram-no a tirar a obra da parede e a pô-la dentro de um saco de compras.

De acordo com Adam Lindemann, dono da galeria, o quadro estava para venda e tinha seguro. "Esta é uma das mais bizarras e surrealistas experiências da minha vida no mundo da arte", afirmou Lidemann em declarações ao The Telegraph.

O quadro, que aparentemente foi devolvido a partir da Grécia, estava sem moldura e chegou dentro de um tubo. Neste momento, a obra está a ser examinada para que se detetem eventuais danos ou mesmo impressões digitais. Antes de receber a obra, o dono da galeria já tinha sido avisado pelo ladrão através de um e-mail de que esta iria ser devolvida em breve.

Uma das explicações possíveis para esta devolução é o facto de ter havido tanta publicidade a este roubo a nível mundial, que a venda do quadro poderá ter-se tornado numa missão impossível para o ladrão.


Patrocínio
 
5490Visualizações
3Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado





PUB
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Pedidos de desculpa de ministros favorecem a sua imagem?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper