por DN.pt
O documentário 'Punk In Africa' e o filme 'Inni', sobre o grupo islandês, passaram ontem no festival
Mais próximo do que poderia ser o olhar do espectador que da soma de visões e factos que o documentarista escuta e olha, Inni é mais um espaço de sensações que um objetivo retrato de uma banda.
Com mais entrevistas atuais que imagens de época (e falta ao filme mais representações da música de que se fala), Punk In Africa vinca o papel político e social do movimento, o seu grito de revolta nos dias do apartheid e, em concreto, o espaço que então abriu às primeiras bandas multi-raciais do país.
Inni repete dia 5 de maio pelas 15.30 no Cinema São Jorge
Punk In Africa repete dia 6 de maio, às 21.30, no Cinema São Jorge
Leia aqui os textos completos sobre estes dois filmes
Uma visão pessoal da história do rock
A avó que começou a fazer música aos 70 anos
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
15
Serviços mínimos para os professores
Banif avança com ação contra ex-diretores no Brasil
Lagarde fica com estatuto de "testemunha assistida"
A cidade dos Simpsons será replicada num parque temático
Governo devolve 35,7 milhões a doentes e desempregados
Constitucional "limita liberdade de deliberação democrática"
Mariah Carey "perde" vestido em direto na TV
Sousa Tavares admite ter sido "excessivo" com Cavaco
Ponte desaba nos Estados Unidos
Avião aterra de emergência no aeroporto de Heathrow
FC Porto confirma venda de Moutinho e James
Chris Brown sofre acidente de carro na companhia da ex
Chumbo da Constituição nas escolas é "obscurantismo"
Passos admite "flexibilização de metas para 2014"
"Benfica é como os salários: vai tudo nos descontos"
Funcionários judiciais com média de 36 dias de baixa
Pacote de medidas anunciado ontem pelo Governo é suficiente para relançar economia?
Movimento Híper Saudável
Um estudo de proporções oceânicas no seu jornal
Mas antes, é preciso escolher o Professor do Mês.
Todas as Iniciativas DN