por lusa
O presépio de rua da cidade alentejana de Borba, um dos atractivos da região na quadra de Natal, apresenta mais de 40 figuras, em tamanho real, elaboradas pelo artista local Carlos Bacalhau, recorrendo a materiais recicláveis.
As figuras estão distribuídas, até 06 de Janeiro, pelas várias artérias do centro histórico da cidade e junto à muralha do castelo encontra-se o conjunto principal.
Segundo o vereador do município local, Humberto Ratado, o presépio é "um atractivo e um convite para visitar o concelho", nesta quadra de Natal, numa iniciativa que contribui para "fomentar o comércio local".
De acordo com o município, o presépio de Borba tem vindo a crescer de ano para ano, com novas figuras, num trabalho desenvolvido pela autarquia, com peças efectuados pelo artista local Carlos Bacalhau.
Para complementar o presépio, foram introduzidas figuras representando várias profissões tradicionais do concelho, como o carpinteiro, a padeira, o ferreiro, o sapateiro e o pastor.
Outras figuras como o pescador, a lavadeira, os guardas do castelo, o tocador de lira, o guardador de porcos e o pisador de uvas foram também introduzidas no presépio de rua.
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
15
Messi vai a julgamento dia 17 de setembro
Relação diz que Seara não pode ser candidato
"50 Sombras de Grey" será realizado por uma mulher
Médicos tentaram reanimar Gandolfini durante 40 minutos
Ryanair planeia voos para os EUA a partir de... 10 euros
O ator de raízes italianas marcado por Robert Redford
Morreu o ator de "Os Sopranos" James Gandolfini
Vereador e "vice" da Câmara de Portimão detidos por corrupção
Pelé pede para brasileiros esquecerem manifestações
Organizadores de manifestação confirmam protesto hoje em São Paulo
África perde milhões devido a paraísos fiscais
Lei dos subsídios permite pagar quando se quiser
Cavaco promulga diploma sobre subsídios de férias
Sócrates e Soares reuniram-se em Lisboa
Sindicatos respondem que não recebem dinheiro do Estado
Rui Rio acaba com feriado de São João
Exames de Matemática antecipados para dia 26 de junho
Crato diz que lei da greve deve ser clarificada
Ter menos um dia para estudar para os exames vai prejudicar os alunos?
Movimento Híper Saudável
Um estudo de proporções oceânicas no seu jornal
Mas antes, é preciso escolher o Professor do Mês.
Todas as Iniciativas DN