Abriu (finalmente) a casa do rock

Hard Rock Cafe abriu em edifício do século xix combinando a irreverência vanguardista do rock com a tradicional elegância burguesa.

Custou mas foi. Com al­guns meses de atraso, o muito esperado Hard Rock Cafe finalmen­te abriu na Invicta. O conceito é o mesmo que conquistou fãs em todo o mundo mas tem um atrati­vo adicional: funciona num caris­mático edifício da Baixa portuen­se que foi totalmente restaurado para acolher a marca americana. Portanto, a elegância burguesa do século xix vive, agora, paredes- -meias com o espírito rebelde do rock "n' roll.

São três pisos inteiramente dedicados ao mundo da música. No rés-do chão ficam a habitual Rock Shop e o bar propriamente dito. No primeiro e no segun­do pisos ficam as zonas de res­tauração, algumas áreas pa­ra eventos privados, bem co­mo um pequeno bar numa zona inspirada pela azulejaria portuguesa.

Todavia, o que mais se destaca no Hard Rock Porto são os fabulo­sos tetos em estuque trabalhado da anterior encarnação do edifício que foram rigorosamente restaurados.

Como é tradição da marca, ao longo dos vários espaços encon­tramos objetos icónicos de algu­mas lendas do mundo da músi­ca. Entre a memorabilia em ex­posição no Porto há guitarras do português Nuno Bettencourt (Ex­treme), de Phil Manzanera (Ro­xy Music) e Dave Mustaine (Me­gadeth), bem como uma camisa de ganga do Elvis, um corpete da Madonna ou um colete de Prince.

A ementa apresenta pratica­mente os mesmos pratos que po­demos encontrar em Lisboa ou nas dezenas e dezenas de Hard Rock espalhados por todo o mun­do. Mas o Porto tem dois produtos exclusivos e inevitáveis: o vinho do Porto e a francesinha. Quan­to aos preços, não se pode dizer que sejam propriamente baratos - os pratos rondam os 15 euros - mas, em boa verdade, encontra­mos na cidade preços mais caros para menor qualidade.

HARD ROCK CAFE PORTO
Rua do Almada, 120 (Baixa)
Tel: 227664470
Web: hardrock.com/cafes/porto/
Aberto todos os dias das 11h00 às 02h00; restaurante das 12h00 à 01h00.
Preços: cerveja 2,60 euros, cocktails a partir de 8 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular