Natal sobre o palco

Com o Natal à porta, chegam alguns dos melhores espetáculos familiares do ano. Teatro negro, comédia, espetáculos no gelo, música e ballet são algumas das sugestões que prometem tornar ainda mais mágica esta época

É sobre o gelo que de­correm dois dos es­petáculos familiares que, este ano, marcam a época natalícia. Em Lisboa, no exterior do Alegro Alfragi­de, o musical A Cinderela no Gelo (até 8 de janeiro; bilhe­tes desde 11 euros) conta com um elenco bem conhecido do público, como Liliana Santos, Nuno Guerreiro e Rita Ribeiro.

A norte, no MAR Shop­ping, há outra história de uma princesa sobre o gelo, com Carolina Torres, Anabe­la, Ricardo Trêpa e Diogo Faria como protagonistas de A Bela e o Monstro no Gelo. O espetácu­lo tem datas marcadas até dia 8 de janeiro, com bilhetes a partir dos 11 euros. Fora do gelo mas igualmen­te mágico é Aga-Boom, um es­petáculo que leva ao palco o melhor da tradição russa da ar­te de clowning. Criado em 2002 por Dimitri Bogatyrev, artista veterano do aclamado Cirque du Soleil, o espetáculo tem via­jado pelo mundo.

Afinal, a lín­gua não é barreira quando é o humor físico que funciona co­mo ponte a unir artistas e es­petadores de todas as idades. Em Portugal, Aga-Boom po­de ser visto no Tivoli BBVA até dia 18 de dezembro (bilhetes desde 10 euros).

Centro Cultural de Be­lém recebe a Russian National Ballet com a interpretação de duas grandes obras para a fa­mília: O Quebra-Nozes (9 a 11 de dezembro, desde 10 euros) e O Lago dos Cisnes (10 e 11 de dezembro, desde 10 euros). Em ambos os casos, as sessões são para maiores de 6 anos. Clássicos são também os temas interpretados pela Lis­bon Film Orchestra no espe­táculo Disney in Concert - Magical Music From the Mo­vies.

No total, serão 55 músicos e 4 cantores juntos em palco para dar vida à música dos fil­mes da Disney, passando pe­lo Coliseu do Porto (5 e 6 de de­zembro), pelo Campo Pequeno (7 e 8 de dezembro), pelo Porti­mão Arena (10 de dezembro) e ainda pelo Multiusos Guima­rães (18 de dezembro). Do pro­grama constam temas de O Rei Leão, A Pequena Sereia, A Be­la e o Monstro ou Frozen, só pa­ra nomear alguns. Não faltam, portanto, oportunidades para sair de casa nas férias do Natal.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular