Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Mais de 120 mil portugueses fogem dos PPR num ano

 

É a maior fuga de sempre dos Planos de Poupança Reforma (PPR). A quebre abrupta dos benefícios fiscais e a forte concorrência dos depósitos já levaram 122 mil a desistirem.

O "Diário Económico" escreve que pela primeira vez desde, pelo menos 2006, os tradicionais planos de poupança reforma perderam investidores. Os números do Instituto de Seguros de Portugal mostram que no final do ano passado existiam 2,45 milhões de pessoas com um seguro PPR. O número compara com os 2,57 milhões de portugueses que em 2010 tinham nas suas carteiras esta tradicional aplicação financeira.

Contas feitas, significa que em termos líquidos mais de 122 mil portugueses desistiram dos Planos de Poupança Reforma. Esta valor representa uma quebra de 4,7%. No site do regulador do sector segurador é ainda possível analisar os mesmos dados desde 2006 e, nesse período, nunca se registou uma quebra dos investimentos em PPR.

A quebra dos benefícios fiscais associados a estas aplicações terá contribuído para um maior desinteresse dos investidores por este produto de poupança.


Patrocínio
 
2547Visualizações
3Impressões
4Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado







PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN
Epaper



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

Acredita que o ébola vai chegar a Portugal?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper