Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Benfica

José Eduardo Moniz queria Rui Costa como embaixador

por BRUNO PIRES  

O director-geral da TVI explicou ontem que o ex-futebolista foi lançado às feras prematuramente. Se tivesse ido a votos e ganhasse, Moniz queria o ex-jogador num cargo análogo ao de Baía no FC Porto

José Eduardo Moniz não queria manter Rui Costa como director desportivo caso vencesse as eleições de 3 de Julho ou as de Outubro, data inicialmente agendada e para a qual se estava a preparar, como disse na conferência de imprensa em que anunciou a sua decisão.

Ontem, no programa Diga Lá Excelência, da Rádio Renascença, e do jornal Público, o director-geral da TVI explicou o que pensa de Rui Costa e deu a entender claramente que o seu actual cargo seria desempenhado por José Veiga. Não referiu explicitamente, mas o perfil enunciado não podia ser mais à medida de Veiga.

"No papel que exerce actualmente, ou noutro qualquer, Rui Costa tem o seu valor. Foi utilizado e lançado às feras antes do tempo. Há outras pessoas mais apetrechadas para aquele papel. O Rui Costa faz parte do património do Benfica, naturalmente não pode ser dispensado no conjunto geral de orientação do Benfica. Há outras pessoas igualmente competentes, igualmente experientes, que estão fora do Benfica e disponíveis, e que já tiveram sucesso no Benfica", referiu.

Segundo o DN apurou, Rui Costa foi posto a par desta candidatura e algumas pessoas do "Movimento Benfica Vencer, Vencer" chegaram a ter algumas conversas com o actual director desportivo.

José Eduardo Moniz, nas conversas que manteve com José Veiga, chegou a alvitrar um cargo de administrador da SAD para Rui Costa, contudo, com o evoluir do diálogo chegou à conclusão de que o antigo futebolista encaixaria como uma luva no papel de embaixador do clube, um cargo análogo ao que Vítor Baía exerce no FC Porto e que passa pela representação do clube a nível nacional e internacional.


Ler Artigo Completo(Pág.1/2) Página seguinte
Patrocínio
 
6711Visualizações
6Impressões
0Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






PUB

Especiais

Recuar
Avançar
EntrepostoCRP SemanaCliente - DN 300x100
BT Edições Multimédia
Epaper
Ocasião/Zaask - Destaque 300x100 DN



PUBLICIDADE

sondagem

Inquérito DN

O PS devia dizer já como reestruturar a dívida?

Sim
Não
Votar  Ver Resultados



DN

Epaper

Epaper