Maddie: nova pista direcciona investigação para Austrália

Os investigadores privados contratados pelos McCann para encontrarem Madeleine McCann anunciaram que têm novas pistas sobre o desaparecimento da sua filha, na Praia da Luz, no Algarve, a 3 de Maio de 2007. O centro da investigação vira-se agora para a Austrália e para uma mulher com fisionomia parecida com Victoria Beckham.

Esta mulher ter-se-á encontrado em Barcelona com dois homens britânicos, três dias após o desaparecimento de Maddie. As palavras proferidas numa breve conversa com um desses homens levou-o a ficar convencido de que a mulher poderia ter informações sobre a criança, anunciaram Clarence Mitchell, porta-vozes do casal McCann, e David Edgar, líder do grupo de detectives privados, numa conferência de imprensa divulgada pela Sky News.

A dupla britânica começou por avistar a mulher na Marina do Porto Olímpico de Barcelona, por volta das duas horas da manhã. Estava bem vestida, mas nervosa, saindo e reentrando constantemente num dos bares. Foi nessa altura que um dos homens, de 41 anos, teve uma breve conversa com a mulher de sotaque australiano, cujos detalhes não foram divulgados pelos investigadores. Posteriormente, a mulher foi vista a ter uma ‘conversa acalorada’ com outra pessoa, alegadamente em espanhol, noutro bar.

Com sotaque australiano e fluente em espanhol ou catalão, a mulher, magra, aparentada ter entre 30 e 35 anos e 1,58m de altura.

De acordo com a Sky News, o homem que desconfiou dessa mulher só agora decidiu falar por questões pessoais e insistiu que não se encontrava alcoolizado.

Os investigadores acreditam que Maddie possa ter sido levada para Barcelona, por barco, após ter sido raptada no Algarve.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular