Miguel Relvas (PSD) exige que Sócrates explique "porque quer ocultar nomeações"

O secretário-geral do PSD, Miguel Relvas, exigiu hoje que o primeiro-ministro, José Sócrates, explique "porque é que quer ocultar a publicitação de nomeações" pela Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM) até às eleições legislativas.

Em declarações aos jornalistas, na Póvoa da Isenta, concelho de Santarém, Miguel Relvas disse que "a publicitação é uma divulgação, não é a publicitação que faz a nomeação" e que "se as nomeações estão feitas, são efectivas", então devem de ser publicadas em Diário da República, por uma questão "de transparência".

A este propósito, o secretário-geral do PSD apontou contradições entre o primeiro-ministro, que "disse que nenhuma nomeação se tinha efectivado", e o secretário de Estado da Presidência, João Tiago Silveira, que "já desmentiu o engenheiro José Sócrates dizendo que, à partida, existiam seis nomeações".

Segundo Miguel Relvas, "além da existência de nomeações, existe uma vontade clara e objectiva de ocultar essas nomeações - esta é a grande questão - e o engenheiro José Sócrates tem de publicamente dizer aos portugueses porque quer ocultar a publicitação desses concursos".

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular