Oprah Winfrey, a apresentadora de TV mais famosa do mundo

Oprah Winfrey é a apresentadora de um dos programas de televisão mais famosos do mundo, com mais de 50 milhões de telespectadores por semana apenas nos Estados Unidos. O "The Oprah Winfrey Show" é difundido para mais de 120 países e é produzido pela empresa da própria apresentadora, a Harpo Productions Inc.

Com uma carreira fértil na rádio e no cinema - onde desempenhou um papel importante  no filme de Steven Spielberg "A Cor Púrpura" -, Oprah Winfrey é conhecida pelas suas iniciativas de carácter humanitário. Construiu uma escola na África do Sul e tem-se batido pelos direitos dos afro-americanos nos Estados Unidos da América.


Oprah Winfrey foi a primeira pivô negra dos noticiários televisivos norte-americanos e figura na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, composta pela revista "Time". O seu website é visitado por mais de dois mil milhões de pessoas por mês. A apresentadora figura ainda na lista da revista Forbes como uma das pessoas mais ricas do mundo e é considerada, pela mesma publicação, a mulher negra mais rica do século XX.

Últimas notícias

Mais popular