Arcebispo de Braga destaca missão num mundo "subjugado ao capitalismo"

O arcebispo de Braga, Jorge Ortiga, saudou hoje a eleição do novo papa e prometeu rezar pela sua missão, sublinhando que Francisco vai "servir a Igreja Católica neste mundo hodierno tão subjugado ao capitalismo".

"Depois de um longo pontificado, no qual João Paulo II se debateu com o comunismo, e de um pontificado mais breve, no qual Bento XVI se debateu com o relativismo, o Espírito Santo, pela mão do Colégio Cardinalício, elegeu o Cardeal Jorge Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, para servir a Igreja Católica neste mundo hodierno tão subjugado ao capitalismo", escreveu Jorge Ortiga, numa saudação publicada na página da arquidiocese na Internet.

O cardeal argentino jesuíta Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, foi eleito papa na quarta-feira pelos 115 cardeais reunidos em Roma, assumindo o nome de Francisco.

"Em nome da Arquidiocese de Braga, louvamos o Senhor da messe pela eleição do papa Francisco e, tal como ele nos pediu, rezaremos desde já pela sua missão apostólica, de um modo mais solene, na eucaristia das 11:30 do próximo domingo, na Sé de Braga", acrescentou Jorge Ortiga.

Francisco é o 266.º papa da Igreja Católica.

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular