Morte de Bin Laden no Twitter antes do anúncio de Obama

O secretário de defesa de George W. Bush colocou um comentário na rede social antes da morte do líder da Al Qaeda ser oficial.

"Uma pessoa respeitável disse-me que mataram Bin Laden", escreveu Keith Urbahn na rede social minutos antes de Barack Obama ir à televisão anunciar a morte do terrorista mais procurado de todos os tempos. Keith Urbahn foi chefe de gabinete de Donald Rumsfeld e, mais tarde, secretário da defesa de George W. Bush.

Não se sabe qual terá sido a fonte de informação do ex-governante. Mas como Obama informou os antigos presidentes Bill Clinton e George W. Bush da morte do líder da Al Qaeda antes de falar na televisão, poderá ter sido este último a da a "dica" ao seu antigo secretário de defesa, que depois partilhou a informação no Twitter.

O ataque à casa de Bin Laden já tinha sido comentado no Twitter por um habitante da cidade de Abbottabad, que achou estranho o barulho de helicópteros na zona. Mas Sohaib Athar estava longe de imaginar na altura que Bin Laden era seu vizinho.

Últimas notícias

Mais popular