Vital quer PSD limpo de implicados no caso BPN

Vital Moreira chegou a Évora e atacou mais forte a oposição. Não evitou referir o nome de Manuela Ferreira Leite e o seu volte-face no projecto do TGV mas, principalmente, fez questão de exigir um pronunciamento do PSD face ao envolvimento de social-democratas no escândalo do BPN.

No final do comício, Vital Moreira sintetizou ao DN que o "PSD deve distanciar-se e varrer as suas figuras gradas no Caso BPN".
 
O seu discurso endureceu, disse, por ver certas notícias surgirem na imprensa que referem as propostas de Paulo Rangel que pedem menos Estado Social e privatizações do ensino e da saúde e considerou estas atitiudes como "uma declaração de guerra" por parte de "uma trupe que não leva as coisas a sério".
 
O comício em Évora juntou algumas centenas de socialistas alentejanos e teve ainda como oradores Carlos Zorrinho e os eurodeputados Edite Estrela e Capoulas Santos. Vital Moreira foi mais contudente do que é habitual nos comícios já realizados desde o início da campanha e utilizou no seu discurso o poder vocal da Juventude Socialista ao pedir-lhe para responderem à frase "A Europa é" com o seu nome "Vital". 

Últimas notícias

Mais popular