Vital Moreira não larga Ferreira Leite no caso BPN

O cabeça de lista do PS às europeias fez ontem um ataque directo a Manuela Ferreira Leite ao exigir que o PSD continue a “conviver sem a condenação pública da negociata indiscritível do BPN” onde estão envolvidas “figuras gradas e antigos membros de governos PSD”.

Vital Moreira foi muito contundente para com a "líder do PSD", nunca pronunciando o seu nome, a quem garantiu: "Nunca me irei calar". O candidato diz que enquanto aquele partido não assumir a sua retratação no envolvimento neste caso de fraude que deixa ficar mal Portugal no mundo, continuará a exigir um pronunciamento da parte dos social-democratas.
 
Para o candidato, o PSD passou a ser "contrapoder, situação que partilha com o PCP e o BE ” e a sua líder "só saiu do recato" para responder à acusação que fez em Évora na quarta-feira. No entanto, segundo Vital Moreira "É para questionar que tenha saído do seu recato sem questionar o envolvimento" no caso BPN. E, para que não restassem dúvidas, disse: "Era o que faltava é que um candidato se tivesse de calar num caso que lesou instituições financeiras".

Últimas notícias

Mais popular