Advogado quer Oliveira Costa na rua

Defensor do ex-presidente do BPN apoia-se  no MP e defende a libertação imediata do banqueiro

O advogado de José Oliveira Costa, antigo presidente do BPN, que se encontra preso preventivamente, avançou com um requerimento ao juiz de instrução, pedindo a libertação imediata do banqueiro. Leonel Gaspar, segundo soube o DN, apoia-se no Ministério Público que, há bem pouco tempo, chegou a defender a prisão de Oliveira Costa apenas durante mais um mês.

De acordo com informações recolhidas pelo DN, o requerimento de Leonel Gaspar deverá ser encaminhado para o procurador Rosário Teixeira, que lidera a investigação ao caso. Caso este acompanhe a posição da defesa, o juiz de instrução, Carlos Alexandre, deverá libertar o arguido, já que, perante a lei, o magistrado não pode aplicar uma medida de coacção superior à defendida pelo Ministério Pú- blico.

José Oliveira Costa é o único arguido do caso em prisão preventiva. É suspeito da prática de crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais, burla agravada, entre outros. De acordo com elementos já recolhidos pela investigação, Oliveira Costa terá feito saques pessoais no Banco Insular na ordem dos nove milhões de euros. É ainda suspeito de usar dinheiro de clientes para pagar dívidas pessoais ao fisco.

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular