Fornecedores do 'Scirocco'

PEGUFORM

É um dos maiores fornecedores de peças e módulos de plásticos interiores e exteriores da indústria automóvel. O grupo alemão possui seis fábricas na Alemanha e uma na República Checa. O grupo possui instalações no parque industrial de Palmela e fornece para o Scirocco os pára-choques da frente e traseiro. A Peguform é igualmente a fornecedora dos pára- -choques do modelo cabrio Eos.

SAS

Instalada numa zona próxima da Autoeuropa , a SAS (joint-venture entre a Faurecia e a Siemens) foi seleccionada para fornecer os módulos para o cockpit do novo modelo à semelhança do que aconteceu para o Eos. A SAS já está presente no Sharan com o painel de instrumentos e porta-luvas.

FAURECIA

Com oito fábricas em Portugal, a Faurecia , de origem francesa, vai fornecer os painéis interiores das portas do Scirocco, à semelhança do Eos. No Sharan a Faurecia é responsável pelos pára-choques.

VANPRO

Instalada no parque de Palmela, a Vanpro (joint-venture entre a Faurecia e a JCI) vai produzir os assentos para o Scirocco, depois de ter perdido o Eos.

'VW EOS' VAI CIRCULAR NA CHINA

O cabrio VW Eos está a comemorar dois anos sob o seu lançamento no mercado. Dos 93 609 veículos produzidos em Palmela o ano passado, 55 560 foram do modelo Eos, representando 59,4% do total montado na Autoeuropa .

Com o Eos, a VW entrou no segmento dos desportivos em mercados tão exigentes como Estados Unidos e Japão e prepara-se para entrar em circulação na China. O Eos foi o responsável pela recuperação da Autoeuropa , após a saída do modelo Ford Galaxy.

O Eos começou a ser montado em Março de 2006, e no início do passado mês de Fevereiro saiu da linha de montagem da Autoeuropa o modelo cem mil, que tinha como destino o mercado do Reino Unido.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular