Um salário principesco de 28 mil euros por dia

recorde José Mourinho terá à sua espera um contrato de dez milhões de euros por cada uma das quatro temporadas em que orientará o histórico clube espanhol, o que faz dele o técnico mais bem pago do futebol mundial, sobretudo depois de Scolari ter rescindido com o Bunyodkor, do Usbequistão, onde auferia 16,6 milhões de euros/ano.

Na prática, na conta do treinador português vai passar a entrar todos os meses cerca de 800 mil euros, o que equivale a dizer que o Real Madrid pagará a Mourinho 28 mil euros por dia.

E é bom não esquecer as palavras de Special One no dia anterior à vitória na Liga dos Campeões, em Madrid, frente ao Bayern Munique: "Sinto vergonha de ganhar o que ganho com esta crise." Pois.

E não se pense que a folha salarial de Mourinho cresceu desmesuradamente. Nada disso. O treinador campeão italiano e da Europa auferia em Milão um ordenado líquido a rondar os 9,5 milhões de euros ano, pelo que foi aumentado em "apenas" 500 mil euros... Isto sem falar nos prémios que vão estar à sua espera se conseguir fazer renascer o histórico clube espanhol para as grandes conquistas internacionais e não só.

Depois de levar o FC Porto ao titulo europeu, colocar o Chelsea no caminho dos títulos em Inglaterra e de devolver o trono europeu ao Inter, 45 anos depois, Mourinho prepara-se para abraçar, provavelmente, o desafio mais complicado da sua vida: destronar o Barcelona e mostrar que a estratégia galáctica de Florentino pode ter sucesso.

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular