Alonso domina noite asiática

Espanhol vence em Singapura e sobe para o segundo lugar do mundial de pilotos.

Quinze dias depois de vencer em Monza, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) voltou a dominar, desta vez na corrida nocturna de Singapura, no circuito urbano de Marina Bay, perspectivando um escaldante final de campeonato.

Como em Monza, Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes) voltou a não terminar a prova - ao falhar uma tentativa de ultrapassagem ao líder do Mundial Mark Webber (Red Bull) -, cedendo o segundo lugar a Fernando Alonso, que cortou a meta 0,293 centésimos à frente do alemão Sebastian Vettel (Red Bull), que, com o segundo lugar, subiu igualmente um posto na classificação, superando o britânico campeão do mundo, Jenson Button (McLaren-Mercedes).

A quatro provas do termo da época, cinco pilotos - Webber, Alonso, Hamilton, Vettel e Button - mantêm aspirações ao título.

Em Marina Bay, Alonso dominou do princípio ao fim - à excepção da mudança de pneus, na 33.ª volta, que permitiu ao alemão Nico Rosberg (Mercedes) uma fugaz passagem pela liderança. Sebastian Vettel acabou por conseguir decalcar a corrida do espanhol, confirmando a confiança demonstrada à chegada a Singapura, e o australiano Mark Webber - poupado pelos comissários no incidente com Hamilton - voltou a assinar uma corrida magnífica, após ter obtido apenas o quinto lugar na qualificação. Webber jogou a sua cartada ao mudar de pneus mais cedo que a concorrência, beneficiou de uma neutralização, ultrapassou três pilotos e defendeu-se depois bem dos ataques de Hamilton e Button.

"Os cinco candidatos mantêm as mesmas hipóteses de chegar ao título. O Mark (Webber) tem uma pequena margem suplementar que lhe permitirá resistir a um fim--de-semana azarado, mas todos os outros farão tudo para contrariar essa vantagem", referiu Fernando Alonso.

O Mundial regressa a 10 de Outubro, no Japão, numa altura em que surgem dúvidas quanto à realização da prova seguinte, na Coreia do Sul (24 Outubro), que ainda não foi validada pela FIA.

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular