Platini já decidiu: "Final será entre Espanha e Alemanha"

O presidente da UEFA, Michel Platini, apostou que no dia 1 de Julho vai assistir em Kiev à final do Campeonato da Europa entre a Espanha e a Alemanha.

Segundo o jornal "Marca", durante um encontro com a imprensa internacional, Platini afirmou que "essas duas selecções (Espanha e Alemanha) são as principais favoritas a estar na final e elogiou os espanhóis. "A Espanha tem há muito tempo um estilo muito bem definido e um sistema de jogo que permite evitar a fadiga dos jogadores. Não têm problemas nesse sentido, porque o que corre é a bola e não os atletas", disse.

Platini analisou ainda os mais recentes resultados da fase final do Euro e classificou a eliminação da Holanda (que foi batida por Portugal no último jogo) como "decepcionante", o que demonstra que "é mais difícil ganhar num europeu do que num campeonato do Mundo", afirmou aos jornalistas.

O presidente da UEFA mostra-se satisfeito com a organização da prova que, em sua opinião, "tem sido perfeita", congratula-se com as elevadas audiências televisivas registadas em todos os países participantes, mas lamenta alguns atos racistas que se têm registado durante o torneio.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular