"Cristiano Ronaldo é assombroso"

Para José Mourinho, Cristiano Ronaldo é "absolutamente impressionante" fisicamente e tecnicamente "um assombro".

Em entrevista publicada hoje no jornal Record, José Mourinho tece rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, jogador que treina agora pela primeira vez no Real Madrid.

Para José Mourinho, Cristiano Ronaldo é um jogador de topo, com qualidades muito acima da média e ao alcance de poucos. "Só tenho uma palavra para o definir. O Cristiano é um jogador assombroso". O treinador do Real Madrid revela na entrevista ao Record que Alex Ferguson lhe dissera que Ronaldo tinha "uma maneira de trabalhar incrível" mas que depois de o ver, o que achou mais impressionante, "para um jogador com o estatuto que ele tem, é que ninguém trabalha mais do que ele".

Ao longo da entrevista dada ao Record, José Mourinho confessa esperar que Cristiano Ronaldo, pela forma como trabalha, o ajude a exigir aos outros a mesma dedicação. Para o treinador português, fisicamente Cristiano Ronaldo "é absolutamente impressionante" e tecnicamente "um assombro". "Ele resolve com uma facilidade incrível os problemas, e às vezes são problemas tácticos complexos e difíceis de resolver mesmo por bons jogadores", explica.

Para que Cristiano Ronaldo melhore ainda mais as suas capacidades, José Mourinho pretende tirar-lhe a pressão. "Ele só pode melhorar se a equipa melhorar", diz, "Ele precisa de perceber que faz parte de uma equipa sólida e compacta".

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular