Bola de Ouro - Ronaldo “muito orgulhoso e contente” com sonho de criança realizado

Cristiano Ronaldo, eleito hoje melhor jogador do Mundo pela revista France Football, declarou-se “muito orgulhoso e contente” com a distinção da Bola de Ouro, em entrevista ao sítio da Internet e ao canal televisivo do Manchester United.

“É o prémio com o qual sempre sonhei quando era miúdo e sinto-me muito orgulhoso e contente. Tenho que dizer um grande obrigado aos meus colegas de equipa e a toda a gente no clube que me ajudou a ganhar”, afirmou o madeirense de 23 anos.

Para Ronaldo “todos os prémios têm uma história diferente, mas este é um dos melhores”, embora os “troféus colectivos sejam muito importantes.

“Estou num grande clube onde tenho oportunidade de ganhar prémios colectivos e individuais e, para se ser lembrado como um grande jogador, temos que ganhar coisas com a nossa equipa, não só distinções individuais. Os troféus colectivos são os mais importantes”, sublinhou.

O internacional português sucedeu, 40 anos depois, a George Best (1968), além de outras duas figuras do clube inglês que venceram a Bola de Ouro: Bobby Charlton (1966) e Denis Law (1964).

“É espantoso que só três jogadores tenham ganho antes de mim em toda a história do clube. Não sabia disso até ontem (segunda-feira). É especial para o clube”, concluiu.

Últimas notícias

Mais popular