Gripe A: União Europeia regista 184 casos

O número de infectados pelo vírus da gripe A H1N1 na Europa eleva-se a 184, mais 11 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados hoje pelo Centro de Prevenção e Controlo de Doenças da União Europeia (ECDC).

O centro mantém que o ritmo de propagação da gripe A no velho continente "não é sustentado", apesar de se detectarem "casos esporádicos de contágio" entre pessoas que não viajaram nas zonas onde o surto foi mais virulento.

Dos 11 novos casos registados nas últimas 24 horas no espaço europeu, oito dizem respeito ao Reino Unido e um verificou-se na Itália.

Os dados recolhidos pelo ECDC correspondem aos 27 estados membros da UE, e ainda a Noruega, Suíça, Liechtenstein e Islândia. Do total, registam-se casos de gripe A H1N1 em 13 países do grupo.

Nos oito casos verificados no Reino Unido, sete correspondiam a pessoas que não viajaram para as zonas mais afectadas pela doença. O novo caso detectado na Itália também é deste tipo.

Do total de 184 casos registados na UE, 95 estão contabilizados em Espanha.

A nível mundial, estão neste momento contabilizados 4.200 casos em 16 países, sendo os mais afectados os Estados Unidos, o México e o Canadá.

Segundo o ECDC, o aumento de trinta por cento dos casos detectados na UE deve-se principalmente ao aumento dos testes realizados.

AG

Lusa

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular