Rock in Rio de volta em 2014

Em Lisboa, Madrid e Rio de Janeiro

Embora o Rock In Rio 2014 regresse ao Brasil para coincidir com a organização do Campeonato do Mundo de Futebol, também está garantida a sua realização em Lisboa e Madrid. A revelação foi feita pela vice-presidente do festival, Roberta Medina, à Agência EFE. Segundo as suas palavras, a edição de 2014 prevê três festivais num só ano, restando apenas saber qual a cidade brasileira escolhida para acolher este regresso do evento ao país, já que existe a possibilidade de ser São Paulo em vez do habitual Rio de Janeiro, que aliás foi a cidade que deu o nome ao festival.


"A nova edição do Brasil terá as mesmas características dos festivais de Madrid e Lisboa, mas sempre a evoluir e a aprender com o público" afirmou Medina, que considera ainda que para "voltar ao Brasil tem que ser uma nova revolução na história do Rock in Rio".


A filha do criador do festival revelou ainda que a nova edição no país canarinho vai reduzir o número de espectadores para 150 mil, ou seja, menos 100 mil que na edição de 2001. Por agora já se sabe que o festival regressa a Lisboa e ao Parque da Bela Vista em 2010 e que existe uma forte possibilidade do mesmo acontecer em 2012. Resta saber em que moldes o evento vai decorrer em Lisboa e Madrid em 2014.


A organização adiantou que nos três primeiros dias do Rock in Rio - Lisboa 2008, o Parque da Bela Vista recebeu 209 mil pessoas. No dia que marcou o início do evento - 30 de Maio - a Cidade do Rock esteve com a sua lotação máxima de 90 mil pessoas, tendo os bilhetes esgotado dois dias antes.


Já o cartaz do segundo dia do Rock in Rio - Lisboa, arrastou até ao Parque da Bela Vista 74 mil pessoas. O terceiro dia do evento, no Dia Mundial da Criança, registou uma plateia de 45 mil pessoas, das quais oito mil eram crianças. No dia em que as crianças até aos nove anos (inclusive) não pagavam entrada no recinto, o sistema de segurança foi reforçado, para minimizar as situações de perda.


Últimas notícias

Mais popular