Embaraçoso? O iPhone X falhou em momento crucial da apresentação

Dispositivo falhou no momento em que era apresentado o novo método de desbloqueio por reconhecimento facial

O iPhone X, a grande novidade da Apple apresentada na terça-feira, vem equipado com um novo sistema de desbloqueio através de reconhecimento facial. Contudo, durante o evento de apresentação, o sistema Face ID não funcionou.

"Desbloquear é tão fácil como olhar para ele e deslizar para cima", disse Craig Federighi, o vice-presidente de engenharia de softwares da Apple.

Durante alguns segundos, Federighi, ficou com o telemóvel na mão à espera que o dispositivo fizesse aquilo que a empresa promete que ele faça.

"Vamos tentar outra vez", disse logo depois para o público presente e para os milhões que acompanhavam o evento da Apple em direto na internet.

O dispositivo voltou a não colaborar e então o engenheiro decidiu recorrer ao "plano B", após dar uma gargalhada. Inseriu um código para desbloquear o smartphone e o iPhone X (lê-se 10) logo ficou operacional.

Nas redes sociais, várias pessoas comentaram o sucedido e descreveram-no como o "fracasso da Apple".

A restante apresentação decorreu sem problemas e a Apple exibiu novos produtos como o iPhone 8 e 8 Plus, o Apple Watch Series 3 e a Apple TV 4K.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Dinheiro
Pub
Pub