CONTEÚDO PATROCINADO

Quanto custa um sonho?

Aplicar um exercício racional a algo que pertence ao campo do intangível, não é, normalmente, possível. Mas quando se tenta, por vezes os sonhos ficam mais perto da realidade

Se o seu sonho de infância era ser astronauta (o que durante muito tempo parecia algo tirado de um livro de ficção científica) a verdade é que está mais perto de o tornar realidade. O turismo espacial e a colonização de satélites - como a nossa lua - ou de planetas como Marte adivinham-se para as próximas décadas e o que era um sonho de criança, é a realidade de amanhã, graças a pensamento analítico, exercícios racionais.

Mas por muito que existam outros meio de transporte, nenhum teve o impacto na nossa sociedade como o automóvel. Ainda hoje, mais de um século depois dos automóveis "nascerem", ainda falamos de carros de sonho. Andar de carro deixa-nos as opções em aberto: seguir aquela estrada ou a outra, virar à esquerda ou à direita. Dá-nos o poder de perseguir novos objetivos, com segurança, autonomia. Às vezes, o carro é o objetivo.

É aí que entra a parte racional e a nossa mente analítica acaba por tentar encontrar um compromisso entre o sonho e o que é possível. Podemos até comprar o carro, mas não escolhemos o motor com a potência desejada, ou abdicamos de manutenção na marca, para poupar um pouco. Mas estar a desconstruir o sonho nem sempre é necessário.

Opções em aberto, é esse o objetivo dos automóveis, certo? Foi a pensar nisso que a Volkswagen criou o Open Options, uma solução de financiamento que o acompanha desde o dia em que compra o seu automóvel, até ao dia em que o seu sonho cresce e pretende passar para o seguinte, através da opção de refinanciamento. E neste sonho não precisa de abdicar de nada, porque com a manutenção programada incluída durante os 5 anos de garantia e um valor final sem surpresas, os entraves normais de comprar carro desaparecem. Pode até escolher o carro que quer realmente, um Golf TDI por exemplo - o carro de sonho para muitos - sem ter de comprometer a potência, a segurança, ou quaisquer outros objetivos que tenha, porque com prestações de 275euro por mês, certamente poderá também continuar a poupar para aquela viagem ao espaço que era outro dos seus sonhos.

O essencial é manter o sonho vivo e explorar as hipóteses que o tornam realidade. Manter as opções em aberto. Mas se para a tal viagem a Marte ainda tem muito tempo para pensar, para o automóvel de sonho as condições especiais são válidas apenas até dia 31 de maio.

Saiba mais, aqui.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular