30 novembro 2015 às 18h38

Sporting fez por merecer a sorte que teve

Belenenses não merecia vencer, mas também não merecia perder assim, de penálti (1-0)

Isaura Almeida

O Belenenses aguentou o 0-0 até aos 90 minutos. Depois um lance infeliz de Tonel deitou a perder o esforço da equipa, quando ao tentar impedir que Slimani criasse perigo meteu a mão na bola e Artur Soares Dias assinalou grande penalidade para o Sporting. Chamado a converter William Carvalho não tremeu e marcou o golo que deu os três pontos aos leões.

A equipa de Jorge Jesus segue assim na liderança, com mais cinco pontos do que o FC Porto (tem menos um jogo). E para abono da verdade, sempre que chegou a zero ao intervalo os leões acabaram por vender o jogo. Já tinha sido assim com o Arouca (1-0, 90') e Tondela (2-1, 90'+8').

Mas não se pode dizer que o Sporting tenha feito um grande jogo. A exibição leonina deixou muito a desejar e o herói do jogo, leia-se William, até foi dos piores em campo, tendo em conta as bolas perdidas e a ineficácia defensiva.

O desacerto dos leões no remate foi gritante. Montero, Bryan Ruiz, João Mário e Matheus não tiraram bem as medidas à baliza de Ventura, que só por uma vez se opôs, e com nível, a um remate de Ruiz. Menos fez o Belenenses, que sem armas de igual calibre jogou à defesa e ainda causou calafrios aos leões. O empate era uma boa prenda pelo esforço, mas isso não chega para ganhar jogos, como se viu...

Eis os onzes oficiais:

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Ewerton e Jonathan Silva; William Carvalho, Adrien, João Mário e Bryan Ruiz; Montero e Slimani.

Treinador: Jorge Jesus

BELENENSES: Ventura; João Amorim, Tonel, Gonçalo Brandão e Filipe Ferreira; Rúben Pinto, André Sousa e Ricardo Dias; Sturgeon, Kuca e Luís Leal.

Treinador: Ricardo Sá Pinto