62,9 milhões de lucro no primeiro trimestre

Foi o melhor trimestre da história da SAD leonina. Vendas de Slimani, João Mário e Naldo decisivas. Aumento nas rubricas referentes aos prémios da UEFA, direitos televisivos e bilheteira

A Sporting SAD anunciou esta quarta-feira as contas do primeiro trimestre da época 2016/17, com a sociedade a contabilizar um lucro de 62,9 milhões. Para isto contribuiu decisivamente as vendas de Slimani ao Leicester City e de João Mário ao Inter de Milão.

Pode ler-se no documento enviado pela SAD à CMVM que "o valor das mais-valias com transacções de atletas atingiu o valor líquido de 59,6 milhões de euros, o que significa vendas de direitos desportivos de montante superior a 75 milhões de euros. Para este significativo volume de vendas contribuiu a venda de João Mário pelo montante de 40 milhões de euros e de Islam Slimani pelo montante de 30 milhões de euros", pode ler-se no documento enviado pela SAD do Sporting à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

A sociedade refere ainda que "os resultados no primeiro trimestre foram positivos em 62,9 milhões de euros, o que representa o melhor resultado de sempre desde que foi constituída a sociedade anónima desportiva".

Acrescente-se que os resultados operacionais aumentaram 59,4% para 32,2 milhões de euros, uma melhoria para a qual contribuiu a participação na Liga dos Campeões (aumento de 8,219 milhões de euros), e o aumento nas rubricas de direitos televisivos (mais 2,4 milhões de euros) e de receita de bilheteira e bilhetes de época (mais 737 mil euros)

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular