Humberto Coelho confiante num bom Europeu

Ruben Micael foi o primeiro jogador convocado por Paulo Bento a chegar à concentração da seleção em Óbidos.

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Humberto Coelho disse esta segunda-feira esperar que a seleção portuguesa faça no Euro2012 igual ou melhor que na competição continental de 2000.

"Espero que sim, tenho confiança nisso. Penso que os jogadores estão preparados e espero igual ou melhor. É um grupo difícil, sabemos que as seleções que fazem parte do nosso grupo estão nos dez primeiros do ranking da Europa e, portanto, é difícil ter atenção. Mas, eu penso que a alta competitividade que os nossos jogadores mostraram nos permitem ter confiança em fazer um bom Europeu", afirmou Humberto Coelho.

À chegada da concentração da equipa nacional, em Óbidos, o vice-presidente federativo, que orientou a seleção no Euro2000, considerou positivo que a estreia de Portugal na competição seja frente à Alemanha, a 9 de junho, apesar da maior experiência germânica.

"Sabemos que a Alemanha tem mais experiência do que nós em termos de conquistas de troféus, isso pode ser um handicap', mas eu acho que as equipas que passarem deste grupo vão sair muito fortes, porque é um grupo exigente em termos físicos, técnicos e psicológicos, mais motivadas e confiantes. Eu penso que começar com a Alemanha é bom, porque põe-nos logo dentro do Euro, dentro da exigência e à procura da excelência", explicou.

Questionado sobre a negociação dos prémios de participação para os jogadores da equipa nacional, Humberto Coelho garantiu que "está tudo resolvido".

"Os prémios são por objetivos, foi assim que foi resolvido. São prémios por objetivos e um dos objetivos é passar aos quartos de final", concluiu.

O médio Ruben Micael, dos espanhóis do Saragoça, foi, às 10.25, o primeiro jogador a chegar à concentração da equipa nacional, que decorre até às 12.00, numa unidade hoteleira da Praia d'El Rey", em Óbidos.

Até às 11.20, já chegaram, além da equipa técnica liderada pelo selecionador Paulo Bento, os defesas Ricardo Costa e Rolando e os médios João Moutinho e Carlos Martins.

O primeiro treino com os 23 convocados para a fase final da competição, que vai ser disputada de 8 de junho a 1 de julho, na Polónia e na Ucrânia, decorrerá no Estádio Municipal de Óbidos, a partir das 17.00.

Antes da sessão de trabalho, a primeira do estágio aberta ao público, um jogador dará uma conferência de imprensa.

Últimas notícias

Mais popular