por B.P. e R.M.S.
Semana é decisiva para o técnico, que amanhã apresenta testemunhas no caso do "polvo" e é 'o' tema da reunião da direcção
A defesa de Carlos Queiroz vai entregar esta semana, no Tribunal Arbitral do Desporto, o recurso à suspensão de seis meses aplicada ao treinador pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP), segundo apurou o DN, muito embora o advogado do treinador não tenha confirmado essa informação.
Queiroz tinha 21 dias para recorrer do castigo da ADoP (prazo a contar desde que foi notificado, a 1 de Setembro). Mas, o DN sabe que o recurso do treinador deve seguir para Lausanne (cidade suiça, sede do Tribunal Arbitral do Desporto, TAS) já esta semana. Rui Patrício, advogado de Queiroz, não o confirma. "Tanto pode ser esta semana como mais tarde. Ainda há muito tempo, embora não vamos esgotar o prazo", disse o causídico, ao DN. Sem entrar em detalhes sobre os argumentos a apresentar no TAS, Rui Patrício já dissera ao DN que há "vastíssimos" pormenores a contestar na decisão da ADoP, que condenou Queiroz por, alegadamente, ter perturbado a realização de um controlo antidoping no estágio da selecção nacional na Covilhã.
Numa semana decisiva para o futuro do técnico, também avançará o processo da "cabeça de polvo". As testemunhas de defesa do treinador vão depôr amanhã. E uma delas será Francisco Pinto Balsemão, segundo apurou o DN.
Balsemão, antigo primeiro-ministro (81-83), é o actual presidente da Impresa, empresa detentora do Expresso, jornal ao qual Queiroz deu a entrevista que valeu este processo, em que acusava Amândio de Carvalho, o vice-presidente da Federação com a tutela das selecções (seu superior hierárquico directo), de ser a "cabeça do polvo" de uma cabala cujo objectivo era o seu despedimento.
Além de Balsemão, o treinador convocou ainda dois jornalistas do semanário para testemunhar neste caso, Mário Crespo, da SIC, César Carvalheira, vice-presidente e o número dois da FPF quando Queiroz foi seleccionador na década de 90, Virgílio Costa, ex-dirigente da FPF, o seu actual adjunto Agostinho Oliveira, o ex-seleccionador sub-23, António Simões, e o advogado Dias Ferreira. As nove testemunhas serão ouvidas amanhã pelo Conselho de Disciplina.
Onde estavam os substitutos de Deco e Simão?
Se a tradição for para cumprir Portugal está fora do Europeu
Uma equipa acéfala como todo o futebol português
Agostinho Oliveira: "Situação no apuramento é preocupante"
Jogadores pedem celeridade no "caso Queiroz"
Duque / Duc / Duke Dom Manuel III de Portugal Bragança Bourbon Hohenzollern Bourbon
Bom Dia PEÇO AJUDA DE ...
há 616 dias, 12 horas e 47 minutos
Raul Soares
Francamente,mais um incompetente? ...
há 617 dias, 13 horas e 19 minutos
José Machado Pereira
Queiroz vai ser substituído? Porquê? ...
há 617 dias, 14 horas e 26 minutos
Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.
Utilizador Registado Utilizador Não Registado
PSP colocou no comando estratégico oficial acusado de integrar rede mafiosa
"Que sofrida e merecida vitória"
Moody's desce rating de 16 bancos espanhóis
311 voos afetados pela greve desta sexta-feira
Greve impede líder da CGTP de ir a congresso na Madeira
Líder da UGT critica incapacidade em combater flagelo
SIC compra Liga Europa para mais três temporadas
Maicon renovou e já pensa em jogar por... Portugal
Manchester United pode negociar Nani
Bak triunfa na 12.ª etapa após longa fuga
FMI suspende contactos com a Grécia
70 primeiros soldados chegam à Guiné-Bissau
Retirada de subsídios de férias e Natal é confiscatório
Cavaco inicia em Timor mais longa viagem dos mandatos
Seguro diz que gregos foram alvo de receita errada
Deputados do CDS defendem eliminação "temporária"
Conselho de Ministros aprovou hospital militar único
BE aplaude Grécia por recusar "chantagem da austeridade"
Jorge Jesus deve continuar à frente da equipa do Benfica?
30ª Jornada
Ver todos os Vídeos
U. Leiria 2 - 3 Nacional
VÍDEOS
Gil Vicente - Feirense
3-1
U. Leiria - Nacional
2-3
V. Setúbal - Benfica
1-3
V. Guimarães - Académica
1-2
Rio Ave - FC Porto
2-5
Marítimo - Paços Ferreira
1-1
Beira Mar - Olhanense
Sporting - Sp. Braga
3-2
1 - FC Porto
75
2 - Benfica
69
3 - Sp. Braga
62
4 - Sporting
59
5 - Marítimo
50
6 - V. Guimarães
45
7 - Nacional
44
8 - Olhanense
39
9 - Gil Vicente
34
10 - P. Ferreira
31
11 - V. Setúbal
30
12 - Beira Mar
29
13 - Académica
14 - Rio Ave
28
15 - Feirense
24
16 - U. Leiria
19
1.º - Lima (Sp. Braga)
19 golos
2.º - Cardozo (Benfca)
18 golos
3.º - Hulk (FC Porto), James (FC Porto)
12 golos
5.º - Edgar (V. Guimarães)
11 golos
6.º - Baba (Marítimo), Nolito (Benfica)
10 golos
8.º - Michel (P. Ferreira), Melgarejo (P. Ferreira), Rodrigo (Benfica), van Wolfswinkel (Sporting)
9 golos
Kit Doméstico de economia de água
Newsletter Diário de Notícias
Coleção O Fado
Todas as Iniciativas DN