Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


FC Porto

Paulo Fonseca acredita "cegamente na vitória"

por João Ruela, com Lusa  

Paulo Fonseca acredita "cegamente na vitória"

Técnico do FC Porto anuncia titularidade de Helton, como o DN já tinha adiantado, e Mangala em Arouca, onde acredita "cegamente" que vai vencer. Quanto às arbitragens, nem mais um comentário.

O treinador Paulo Fonseca disse nesta sexta-feira que espera "uma boa resposta" do FC Porto frente ao Arouca, na 7.ª jornada da I Liga de futebol, após a derrota com o Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões.

Paulo Fonseca, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Arouca, no final do treino, no Olival, não esconde que a primeira derrota da época deixou marcas e trouxe algum stress acrescido ao líder do campeonato.  

"A exigência é a mesma de sempre, mas sabemos que não estamos satisfeitos por ter perdido com o Atlético. Sabemos que temos de dar uma boa resposta, que passa, primeiramente, por vencer e continuar a evoluir como equipa. É nesse sentido que estamos a trabalhar todos os dias", disse. 

Apesar de admitir que a pressão é grande, mas que existe tanto nas derrotas como nas vitórias, situação a que está habituado e com a qual convive bem, Paulo Fonseca diz que não se deixa influenciar pelos críticos e mantém Helton e Mangala no "onze". 

"Helton e Mangala vão jogar", garantiu Paulo Fonseca, escusando-se a adiantar se iria dar a titularidade ao colombiano Juan Quintero, remetendo tal informação para domingo, dia da deslocação do FC Porto ao recinto do Arouca. 

O treinador reconheceu que a equipa tirou ensinamentos positivos da derrota e da forma como o jogou com o Atlético de Madrid e que permitem encarar o futuro com otimismo. "E é nesse sentido que queremos caminhar", assegurou. 

No que toca ao jogo com o Arouca, Paulo Fonseca disse que as dificuldades são as normais e as esperadas em situações idênticas, acrescidas do facto de o Arouca ser uma equipa estreante na I Liga e estar a defrontar pela primeira vez os "dragões" nesta prova. 

"Nós acreditamos que não vamos ter um jogo fácil, como nunca temos, mas queremos reagir à derrota com o Atlético de Madrid da melhor forma possível, que é vencendo. Vamos trabalhar para conseguir os três pontos e acredito que isso vai ser conseguido", assegurou o treinador. 

Paulo Fonseca espera um adversário motivado pelo facto de defrontar o FC Porto, a defender com linhas baixas e a explorar o contra-ataque, num relvado que é novo e que, embora não tenha informação sobre o seu estado, deve estar em boas condições.  

Questionado sobre a situação de Izmailov e a pouca utilização de argelino Ghilas, Paulo Fonseca justificou a ausência aos treinos do russo com o argumento de que está autorizado a tratar de problemas pessoais e explicou que o argelino tem estado "tapado" por Jackson Martinez. 

"O Marat continua a resolver as suas questões pessoais e da nossa parte tem tido todo o nosso apoio e solidariedade. Em relação ao Ghilas é fácil perceber que o nosso sistema de jogo contempla apenas um ponta de lança e não tem sido o momento ideal para o ter na equipa", disse.

Ainda sobre o avançado argelino, Paulo Fonseca recorda que Ghilas ainda está a adaptar-se ao clube, onde tem uma concorrência enorme para a posição específica que desempenha, nomeadamente com Jackson Martinez, mas assegurou que conta com ele e acredita nele.

Paulo Fonseca relativizou ainda a presença de Pinto da Costa no treino de quarta-feira, após a derrota com o Atlético de Madrid, considerando que é uma prática normal do presidente portista sempre que se desloca ao Olival e que foi empolada pela comunicação social.


Patrocínio
 
1053Visualizações
3Impressões
9Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Se tem conta, faça Login

Email

Password



23ª Jornada

Ver todos os Vídeos

23ª Jornada

V. Guimarães - Marítimo

1-0

Gil Vicente - Boavista

1-1

Benfica - Estoril

6-0

Rio Ave - Sp. Braga

0-2

Nacional - V. Setúbal

 - 

Penafiel - Moreirense

 - 

Académica - Arouca

 - 

FC Porto - Sporting

 - 

Belenenses - P. Ferreira

 - 

23ª Jornada

V. Guimarães - Marítimo

27/02 20h30

Gil Vicente - Boavista

28/02 16h00

Benfica - Estoril

28/02 17h00

Rio Ave - Sp. Braga

28/02 20h15

Nacional - V. Setúbal

01/03 16h00

Penafiel - Moreirense

01/03 16h00

Académica - Arouca

01/03 16h00

FC Porto - Sporting

01/03 19h15

Belenenses - P. Ferreira

02/03 20h00

23ª Jornada

1 - Benfica

59

2 - FC Porto

52

3 - Sporting

47

4 - Sp. Braga

46

5 - V. Guimarães

40

6 - Belenenses

34

7 - P. Ferreira

30

8 - Rio Ave

29

9 - Nacional

28

10 - Marítimo

27

11 - Moreirense

25

12 - Estoril

25

13 - Boavista

22

14 - Arouca

19

15 - V. Setúbal

19

16 - Académica

18

17 - Gil Vicente

18

18 - Penafiel

16

1.º - JACKSON MARTÍNEZ (FC Porto)

15 golos

2.º - FREDY MONTERO (Sporting)

13 golos

3.º - DERLEY (Marítimo)

12 golos

4.º - LIMA (Benfica)

11 golos

5.º - RAFAEL MARTINS (V. Setúbal)

10 golos

6.º - BEBÉ (Paços de Ferreira), HELDON (Marítimo), RODRIGO (Benfica), EVANDRO (Estoril)

9 golos

mais

PUB
NOS ConferênciaPrémioInovaçãoNOS - DN Destaque

Especiais

Recuar
Avançar
PEPE Jornadas Empreendedorismo Turismo - DN Destaque
Btn EdMultimedia - Geral
Epaper



PUBLICIDADE




DN

Epaper

Epaper