Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


FC Porto-Feirense, 2-0

James Rodríguez liderou o regresso ao topo da Liga

por João Ruela  

James Rodríguez liderou o regresso ao topo da Liga

Extremo colombiano 'saltou' do banco para fazer uma assistência e um golo, apontado por Maicon. O "Incrível" Paulo Lopes defendeu um penálti de Hulk e deixa o Dragão com uma magnífica exibição.

O FC Porto regressou à liderança da Liga portuguesa, em igualdade pontual com o Benfica mas com melhor diferença de golos, depois de ter vencido o Feirense, no estádio do Dragão, por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da competição.

Peiser é o nome do guarda redes que, em Coimbra, levou os adeptos do Benfica ao desespero e os do FC Porto à euforia. Paulo Lopes é o nome do guarda redes que, por pouco, não inverteu os papéis este domingo. O guadião do Feirense fez uma exibição de sonho no estádio do Dragão, onde defendeu praticamente tudo o que havia de defender - inclusive um penálti de Hulk.

O herói da partida foi, no entanto, James Rodríguez. Talvez por estar a pensar no clássico e na longa viagem 'relâmpago' do colombiano à seleção, ou por mera e habitual (e, também, incompreensível para os adeptos do FC Porto) opção tática, Vítor Pereira voltou a deixar James no banco de suplentes. Aos 30 minutos de jogo, no entanto, Varela terá apresentado queixas musculares e foi substituído pelo colombiano. E a entrada de James, como tantas vezes já aconteceu este ano no Dragão, voltou a transfigurar o FC Porto, que até ao momento da substituição ainda não tinha sequer feito sequer um remate enquadrado com a baliza do Feirense.

Depois de uma primeira parte onde o FC Porto até criou boas ocasiões para marcar mas esteve longe de fazer um bom jogo, a segunda parte dos dragões foi demolidora e encostou o Feirense ao último terço do terreno. Paulo Lopes, no entanto, mostrava-se intransponível e fez uma série de defesas "impossíveis". E Janko que o diga: o ponta de lança austríaco voltou a desperdiçar várias boas ocasiões para marcar, mas desta vez a diferença é que não marcou o golo da 'ordem'.

O minuto 57 deu origem a um lance que parecia estar destinado a acabar com o jogo: Janko foi derrubado por Luciano na grande área, o brasileiro foi expulso e Hulk dispôs de um penálti. Mas o Incrível foi Paulo lopes e defendeu. Os dragões, no entanto, acabaram por marcar, após nove (!) defesas do guarda redes português. James bateu um pontapé livre, Maicon foi às alturas cabecear e meteu a bola no fundo da baliza (68'). Lucho, um minuto depois, deixou a baliza a abanar com um remate à trave, mas os dragões acabaram com o jogo logo a seguir, com James Rodríguez a finalizar um passe de 'El Comandante'.


Ler Artigo Completo(Pág.1/12) Página seguinte
Patrocínio
 
6022Visualizações
5Impressões
85Comentários
0Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






PUB

Especiais

Recuar
Avançar
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper

PUBLICIDADE




DN

Epaper

Epaper