Publicidade
Diário de Notícias Diário de Notícias


Modelo

Reeva Steenkamp: Quem era a namorada de Oscar Pistorius?

por Graciosa Silva, com agências  

A modelo, numa das fotografias que publicou na sua página do Facebook.
A modelo, numa das fotografias que publicou na sua página do Facebook. Fotografia © Facebook/Direitos Reservados

A notícia da detenção do atleta Oscar Pistorius, principal suspeito da morte de Reeva Steenkamp, sua namorada, comoveu o mundo do desporto. O corpo sem vida da modelo, de 30 anos, foi encontrado esta quinta-feira, com balas na cabeça, no braço e no peito. Mas afinal, quem era Reeva Steenkamp?

Nascida na Cidade do Cabo, a segunda maior da África do Sul, Reeva definia-se a si mesma na sua página do Twitter como "modelo, concorrente do reality show "Tropika Island of Treasure", licenciada em Direito e filha de Deus".

Como modelo, Reeva foi a primeira cara dos cosméticos Avon no seu país, o que a tornou num rosto muito familiar para os seus compatriotas. Foi também capa da revista masculina FHM e interpretou pequenos papéis na televisão sul-africana. Segundo o jornal espanhol ABC tinha duas paixões: os carros e a cozinha, dizendo também que gostava de passar o seu tempo livre com os amigos e os familiares.

Namorada de Oscar Pistorius desde novembro do ano passado, foi morta a tiro na madrugada desta quinta-feira, dia de São Valentim. Segundo a versão do atleta amputado, o primeiro a participar nos Jogos Olímpicos, este terá confundido a namorada com um ladrão. Jornais como o Daily Mail falam numa possivel surpresa do Dia dos Namorados que Reeva queria fazer a Oscar como cenário para os acontecimentos, o que explica o fato de esta ter aparecido a meio da noite na vivenda do atleta.

Numa entrevista ao mesmo jornal britânico, por altura dos Jogos Olímpicos em Londres, Pistorius revelou que dormia "com uma pistola ao lado da cama e uma metralhadora junto à janela", o que revela, dizem os meios de comunicação britânica, uma certa obsessão pela segurança.

"O que é que tens na manga para amanhã amor?", perguntava a modelo no Twitter horas antes de falecer. Se as suspeitas se confirmarem, Steenkamp, que a semana passada disse em entrevista ao jornal Sunday Times que o namorado era "um homem impecável, de grande coração", pode ter sido vítima da sua própria surpresa de São Valentim.


Patrocínio
 
47964Visualizações
10Impressões
23Comentários
2Envios
Ferramentas

Enviar por EmailEnviar por EmailPartilharPartilhar
ImprimirImprimir
Aumentar TextoAumentar TextoDiminuir TextoDiminuir Texto

FERRAMENTAS
 
  • Enviar por EmailEnviar
  • PartilharPartilhar
  • ImprimirImprimir
  • Comentar este ArtigoComentar este Artigo
  • Aumentar TextoAumentar Texto
  • Diminuir TextoDiminuir Texto
 
PARTILHAR NOTíCIA
 
RELACIONADO
 
Comentar

Caracteres disponíveis: 750

Receber alerta de resposta Aparecer como Anónimo
Lembrar dados pessoais
  • Comentar

Nota: Os comentários deste site são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Consulte a Conduta do Utilizador, prevista nos Termos de Uso e Política de Privacidade. O DN reserva-se ao direito de apagar os comentários que não cumpram estas regras. Receber alerta de resposta - será enviado um alerta para o seu e-mail sempre que houver uma resposta ao seu comentário. Aparecer como anónimo - os dados (nome e-mail) são ocultados. Os comentários podem demorar alguns segundos para ficarem disponíveis no site.

Se tem conta, faça Login

Email

Password

Legenda

Utilizador RegistadoUtilizador Registado    Utilizador Não RegistadoUtilizador Não Registado






PUB

Especiais

Recuar
Avançar
BT Edições Multimédia
Continente UVA D'OURO 2014 DN 300x100
Epaper



PUBLICIDADE




DN

Epaper

Epaper