Voeckler conquista a 10.ª etapa

A segunda fuga bem sucedida do Tour 2012 voltou a dar a vitória a um francês. Depois de Thibaut Pinot (FDJ), foi a vez de o ciclista da Europcar triunfar na chegada a Bellegarde-sur-Valserine.

O corredor da Europcar demorou 4.46.26 horas a completar os 194,5 quilómetros disputados em solo alpino, numa etapa que teve como maior dificuldade o Col du Grand Colombier, contagem de montanha de categoria especial.

Thomas Voeckler somou assim o seu terceiro triunfo na Volta a França, depois ter sido o mais forte em etapas das edições de 2009 e 2010. Michele Scarponi (Lampre) e Jens Voigt (RadioShack), companheiros de fuga do gaulês, foram segundo e terceiro, respetivamente.

No topo da classificação não se verificaram alterações. Bradley Wiggins (Sky) continua a envergar a camisola amarela e Cadel Evans (BMC) segue a 1.53 minutos do britânico.

O português Rui Costa (Movistar) chegou integrado no grupo dos favoritos e aproximou-se ainda mais do top 10. Tejay Van Garderen (BMC) tem apenas 15 segundos de vantagem para o primeiro dos representantes lusos na Grande Boucle.

Sérgio Paulinho terminou a tirada em 72.º lugar e ascendeu ao 55.º posto da geral individual.

Últimas notícias

Recomendadas

Contéudo Patrocinado

Mais popular