Velejadora portuguesa afastada por "razões disciplinares"

Carolina Borges tinha estreia prevista para esta terça-feira, mas já não vai competir nos Jogos e está incontactável. Chefe de Missão anunciou abertura de um "processo de averiguações"

Segundo Mário Santos, responsável máximo pela comitiva portuguesa, a velejadora luso-brasileira, que ia começar a competir hoje na classe RS:X, enviou um email a anunciar que não iria participar na competição olímpica devido a "razões pessoais e médicas" que não explicitou.

De acordo com o chefe da Missão portuguesa, a velejadora tem desde então estado incontactável, quer no hotel onde ficou instalada em Weymouth, localidade onde decorrem as regatas de vela, quer através do telemóvel.

Por isso, revelou Mário Santos aos jornalistas em Londres, foi cancelada a acreditação de Carolina Borges para estes Jogos Olímpicos.

"Estamos aqui, temos uma equipa médica, uma Chefia de Missão e os atletas podem evocar motivos para não participar, mas isso terá de ter com nosso conhecimento prévio e uma decisão em conjunto. Decisões individuais desse tipo não aceitamos", afirmou no Chefe da Missão portuguesa, Mário Santos.

"A primeira atitude, em salvaguarda da disciplina e das regras que temos impostas e da dignidade da representação nacional, é cancelar a inscrição da atleta. Agora será aberto um processo de averiguações, a fim de saber quais são os motivos e os fundamentos para a decisão", explicou Mário Santos.

Carolina Borges Mendelblatt, de 32 anos, faria em Weymouth -- a 300 quilómetros de Londres - a sua segunda participação olímpica, depois de ter estado nos Jogos de Atenas2004, em representação do Brasil, país onde nasceu, alcançando então o 25.º posto em Mistral.

Fica assim gorado o regresso de Portugal a esta Classe, que faz a sua despedida do programa olímpico precisamente em Londres, depois de Catarina Fagundes ter estado nos Jogos de Atlanta'96.

O torneio olímpico de RS:X arranca precisamente hoje e Portugal está representado pelo veterano João Rodrigues, que fará a sua sexta presença olímpica.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular