Usain Bolt vence 200 metros e já é uma lenda

Jamaicano volta a vencer o ouro nos 200 metros. Bolt tinha dito que se repetisse os triunfos de Pequim 2008 seria uma lenda. Confirmou esse estatuto. Pódio 100% jamaicano.

Yohan Blake bem tentou, mas Bolt voltou a mostrar toda a sua superioridade. Ambos repetiram as posições dos 100 metros (primeiro e segundo), com Usain Bolt a ganhar mais uma medalha de ouro. O jamaicano dizia que só seria lenda se repetisse os triunfos dos Jogos Olímpicos de Pequim, sendo o primeiro atleta a vencer o ouro nas duas distâncias por duas vezes. E também queria baixar dos 19 segundos, mas ficou-se pelos 19.32 (o recorde do mundo, que lhe pertence, é de 19.19).

Blake, que obrigou Bolt a aplicar-se, ficou com a prata, mas ao contrário dos 100 metros em que Asafa Powell não conseguiu chegar ao bronze, Warren Weir, garantiu um pódio 100% jamaicano.

O espetáculo Usain Bolt continua em Londres, mas ainda não ficará por aqui. Seguem-se os 4x100, na perseguição a mais uma medalha de ouro, desta vez com Blake como colega. A final realiza-se no sábado (21.00) e encerra o atletismo na pista (a maratona masculina será a última competição dos Jogos Olímpicos, no domingo).

Últimas notícias

Mais popular