Última oportunidade para obter mínimos para Londres 2012

Atletas portugueses disputam este fim de semana os Campeonatos de Portugal com os Jogos Olímpicos em vista.

Os Campeonatos de Portugal de atletismo, que se realizam no fim de semana, em Lisboa, serão a última oportunidade para mínimos com vista aos Jogos Londres 2012, cujo programa de atletismo se inicia praticamente quatro semanas depois.

Entre aqueles que ainda procuram mínimos, Hélio Gomes irá correr domingo os 1500 metros ao Meeting de Mataró, perto de Barcelona, enquanto Yazaldes Nascimento (100 metros), David Lima (200 metros), Rasul Dabo (110 metros barreiras) e Susana Costa (triplo) estarão no Campeonato de Portugal.

Importante poderá ser também a prova de 400 metros barreiras, já que tanto Jorge Paula como João Ferreira têm mínimo B e apenas um poderá estar presente.

Jorge Paula, que chegou à meia-final dos Europeus, está em vantagem, tanto mais que João Ferreira desistiu em Helsínquia. Mas a decisão final só deverá ser tomada após as provas de domingo.

Relativamente aos atletas que tiveram ou têm ainda problemas físicos, Francis Obikwelu, com mínimo, continuará ausente, pelo que é praticamente certa a sua ausência dos Jogos.

Rui Silva, que esteve lesionado e tem a preparação (para os 10 000 metros olímpicos) atrasada, também não aparece nas listas de inscrição. Nelson Évora e Naide Gomes há muito que se sabe não poderem estar presentes nos Jogos.

Dos principais atletas que estiveram em Helsínquia e que nos Jogos participarão em provas de pista, espera-se a presença de Patrícia Mamona, Sara Moreira e Marcos Chuva, já que Marco Fortes competirá esta sexta-feira no Meeting de Paris da Liga de Diamante.

As provas disputar-se-ão no Estádio Universitário de Lisboa, iniciando-se, em ambos os dias, às 16.00.

Últimas notícias

Mais popular